sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Blog novo, mudanças em blogs conhecidos, parceria e Teixeirão

Olá.
Só agora estou conseguindo colocar as coisas no devido lugar: acontecimentos recentes e atividades recentes estavam me impedindo de publicar neste blog com um ritmo mais regular. Espero que agora consiga normalizar as coisas - este início de 2017 está sendo insípido de energias positivas.
Queria ter feito esta postagem ontem, mas imprevistos aconteceram, e tive de adiar para sexta-feira - no momento em que escrevo, é de manhã.
De todo modo, para dar um pouco de movimento aos blogs da Rede Rafelipe (como é de conhecimento de alguns, os blogs da Letícia, dos Bitifrendis e do Teixeirão costumam ser atualizados junto com o Estúdio Rafelipe), hoje vou recomendar a vocês um novo blog - e esclarecer mudanças em alguns blogs recentes. E anunciar parcerias.


Well. Começando pelas mudanças. Há algum tempo, recomendei a vocês os três blogs mantidos pelo editor e fanzineiro Ceroni Cunha, que conheci via Whatsapp. Ele possui três blogs: o Gaúcho Negro RLSH, de cultura pop; o Para Todos os Gostos, de assuntos gerais mas com foco no futebol; e o Nascer de Novo, com conteúdo voltado à religião.
Bem. Sobre este último. Esse blog, que havia sido reaproveitado a partir de um já existente, dava uma "enganada" nos leitores: o endereço (https://contosearteseroticas.blogspot.com.br/) dava a  entender que se tratava de um blog de contos e artes eróticas. Anteriormente deveria ter o sido. Mas não é mais. Pois agora Ceroni Cunha conseguiu mudar o endereço! Agora, o Nascer de Novo atende por https://nascerdenovo2.blogspot.com.br/. Mas o conteúdo permanece o mesmo: trata de religiosidade e divulgação de bandas de música gospel, além de alguns textos sobre assuntos sobrenaturais.
Falando ainda em Ceroni Cunha, anuncio: ele e eu, Rafael Grasel, já firmamos uma pequena parceria. A pedido do próprio, tiras minhas estão sendo publicadas nos blogs Gaúcho Negro e Para Todos os Gostos. Estão saindo, por enquanto, algumas tiras da fase inicial da Letícia, à guisa de amostra. Esperamos que essa parceria seja a primeira de muitas! Confiram o que saiu até o momento em https://gnrlsh.blogspot.com.br/ e em https://futebolbagual.blogspot.com.br/.
Agora, é a vez da recomendação do dia! Via Whatsapp, descobri um blog de tiras muito interessante: o Quadrinho a La Carte, do desenhista Júlio Vett (não consegui descobrir de onde ele é). Em princípio, é composto de tiras sobre o cotidiano, protagonizadas por animais. Mas há uma atração adicional, uma série ainda sem nome oficial sobre uma super-heroína gordinha - possivelmente a primeira heroína plus size do Brasil, se sobressaindo em um mundo que ainda tem preferência pelas heroínas de cintura fina. Até o momento, são três capítulos disponíveis (o terceiro ainda em andamento), mas a história tem tudo para agradar: um bom roteiro, uma bela arte e personagens cativantes, já que tem muito a ver com o dia a dia dos leitores. Vale a pena conhecer esse rapaz! www.quadrinhosalacarte.com/.
Querem entrar na corrente de divulgação de blogs? Querem divulgar seu blog? Querem ganhar pelo menos mais um leitor? Então, façam sua recomendação! Deixem o link no comentário de alguma postagem, ou pelo e-mail rafaelgrasel@yahoo.com.br. Ou podem deixar que eu descubra sozinho. Daremos preferência a blogs de tiras e artes em geral, textos sobre cultura pop ou cultura geral, literários, etc. Mas atenção: o link não pode incitar preconceitos de nenhuma ordem (racial, político, religioso...) nem conter conteúdos pornográficos ou que de algum modo são feitos para estragar o dia dos leitores (sério, para o cara que acessa a internet, depois de um dia frustrante, é ainda mais frustrante que ele veja na sua tela uma charge pessimista, uma notícia ruim que dê a entender que seu mundo está caindo, ou um texto que o xingue e dê a entender que ele é um idiota). O Estúdio Rafelipe pensa, sim, na integridade de seus leitores - algo que aprendi por experiência, afinal são quase nove anos "blogando".
Para encerrar: faz tempo que não publico, então estas são as primeiras tiras do Teixeirão, meu personagem gauchesco, no Estúdio Rafelipe em 2017.
Ainda não consegui achar um final adequado para o atual arco de tiras, "A Irmandade do Chimarrão", que já vai ultrapassar 200 tiras produzidas. Uma guinada nas ideias, e as promessas feitas anteriormente acabam indo para as cucuias. Mas espero concluir esse maldito arco até o final do primeiro semestre de 2017, e fazer o Teixeirão e seus afilhados viverem novas aventuras - de preferência, algumas que não sejam ligadas a chimarrão.
De todo modo, estas aqui são tiras publicadas no final de 2016 e início de 2017.
Vejam as mais recentes em https://naestanciadoteixeirao.blogspot.com.br/.
E ficamos por isso. Aguardem novidades para 2017.
Até mais!

Nenhum comentário: