domingo, 10 de março de 2019

Órfãos da Mãe de Gatos

Olá.
Uma notícia recente, recebido através de terceiros no meu Facebook, me pegou de surpresa: o falecimento prematuro de Denise Bacellar, a Deninha.
Para quem não lembra, e eu já falei muitas vezes a respeito neste blog: Deninha era a redatora do blog Mãe de Gatos, seu diário da convivência com seus gatos de estimação; e eu era o desenhista das tiras de quadrinhos que eram uma das atrações do extinto blog.


Não sei dizer que dia se deu o passamento; foi ontem, sábado dia 9 de março, que recebi, por uma amiga dela, o aviso de que Deninha faleceu devido a um AVC. No caso dela, que também era cadeirante, devia ter sido sério mesmo.
A parceria entre Deninha e eu começou em meados de outubro de 2011, via Orkut. As tiras começaram a ser publicadas entre novembro de 2011 e abril de 2012, numa parceria a distância - eu no Rio Grande do Sul, ela no Rio de Janeiro. Na época, ela tinha quatro gatos de estimação em seu apartamento, Natan, Monique, Melissa e Isabella. Mais tarde, ela acolheu mais duas gatas, Sabrina e Louise.
Durante nossos contatos, Deninha chegou a contar de sua participação em um gibi da Turma da Mônica, como personagem.
Já contei a história dessa parceria aqui no blog: leiam aqui, a parte 1 e a parte 2.
Depois do encerramento do blog, em abril de 2012, nosso último contato foi por e-mail, em outubro de 2014, quando ela deu notícias dos problemas pessoais que determinaram o fechamento do blog e o final da parceria. E fiquei sabendo ainda: Monique faleceu de problemas renais por essa época, e Louise passou a atender pelo nome de Sofia.
Agora, os sobreviventes Natan, Melissa, Isabella, Sabrina e Sofia estão órfãos e necessitando de um lar.
O mais triste dessa história é que nunca chegamos a nos conhecer pessoalmente, Deninha e eu. A notícia de seu falecimento é mais uma dentre as tantas notícias ruins que estão vindo fustigar meu rosto.
No fim, tudo o que me resta, aqui, é prestar condolências aos familiares da Deninha, e desejar que tudo fique bem com os seus "filhos".
É isso.
Até mais.

Nenhum comentário: