Digitando "Rafael Grasel" no Google (só para ver se havia algum site que me citava ou citava meu blog), fiz uma ótima descoberta (pelo menos, para mim).
É que, há algum tempo atrás, eu havia enviado ao paraibano Emir Ribeiro uns desenhos que eu fiz de sua personagem mais célebre, a Velta, a "musa dos fanzines nacionais" e uma das mulheres das HQ nacionais que eu mais aprecio (além da Niele, de Holy Avenger).
Bom, o caso é que a personagem me foi apresentada pelo meu colega do Núcleo dos Quadrinhistas de Santa Maria, Antônio Pereira Mello, que conhecia Ribeiro. E isso que Emir Ribeiro se trata de uma personalidade das HQ nacionais, pois foi um dos primeiros desenhistas brasileiros a desenhar para fora do país. Me apaixonei pela personagem, apesar de ela ter os seios desproporcionais à bunda... Mas e daí?
Bom, o Emir respondeu à minha carta, é claro, e me enviou um exemplar de um dos mais recentes livros da Velta, "Nova Identidade Paraibana". E autografado, com o pedido: "Posso colocar seus desenhos na Internet?". Por e-mail, eu autorizei, mas não sei se ele recebeu minha mensagem.
Bom. O caso é que os desenhos, junto com o texto que eu enviei, FORAM publicados na Internet, no site "Opinião 26". E parece que o Emir Ribeiro colorizou os desenhos (se não foi ele, não sei quem foi), que eu enviei em PB. Isso foi muito bom! Me deixou muito feliz!
Ah: tenho outra revista da Velta, a edição da extinta série "Graphic Talents" da Editora Escala, com quatro histórias de Velta (antes, Welta, a título de curiosidade).
Para quem quiser conferir o texto e os desenhos, aí vai o link:
E, em homenagem ao meu amigo roteirista de HQ e poeta santa-mariense Antônio Mello, que me apresentou Velta, eu posto hoje a piada favorita dele, que eu já mostrei para ele.
Viva as HQ Nacionais!
Um comentário:
Acesse Velta - Sistemas de Informação
Postar um comentário