sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Letícia desenhista

Olá.
Estou de volta neste fim de semana, novamente postando conforme o avisado no último post!
Bem, eu percebi, vendo as tiras de Letícia, que há um pequeno descompasso entre as tiras publicadas no blog e as publicadas no site Quadritiras (http://www.quadritiras.com.br/). Inclusive, postei lá um arco de tiras que não foi anteriormente publicado no Estúdio Rafelipe: o arco da Letícia desenhista. Nesse pequeno e singelo arco de tiras, Letícia mete-se a desenhar tiras.
Há um pequeno segredo: as tiras que a Letícia supostamente desenhou eu desenhei também, mas sem fazer o esboço a lápis antes. É para parecer que foi feito por mãos de criança, já que os desenhistas "amadores" costumam desenhar com lápis ou caneta diretamente, sem respeitar proporções do corpo. Todo mundo sabe que desenhistas profissionais desenham a lápis primeiro, para corrigir depois, e só depois passam caneta sobre o desenho definitivo. Foi uma pequena experiência, onde brevemente retornei aos primeiros tempos como desenhista... e ainda fiz um pequeno comentário irônico sobre a própria arte da elaboração de tiras. Afinal, quantas vezes vocês já se depararam, quando lêem tiras, com uma piadinha que vocês já conheciam?
Não que seja mesmo importante, pois ainda não tenho como determinar se as tiras da Letícia estão sendo realmente lidas... mas, apenas para fins de divulgação da personagem, eis aqui o arco da Letícia Desenhista, completo.




Em breve, mais arcos completos de Letícia, além de novos assuntos abordados no blog. Continuem acompanhando-me aqui e no Quadritiras. E comentem, não se acanhem, por favor! Digam o que realmente acham!
Até mais!

Nenhum comentário: