sábado, 12 de novembro de 2011

Luluzinha e Bolinha - sensação de nostalgia

Olá.
Esta semana, chegaram às bancas mais dois números de Luluzinha Clássica e Bolinha clássico.
E, desta vez, as revistas trazem mais histórias que eu me recordo de já ter lido anteriormente em edições da Editora Abril - que publicou a série até a segunda metade dos anos 90. Bem, que bom que a Pixel Media (selo da Ediouro) está trazendo os personagens de volta - e num preço acessível. E a versão adolescente dos personagens continua bombando - mas essas eu parei de comprar.

Bem. Começando por LULUZINHA no. 8, trazendo mais historinhas produzidas a partir da década de 30 por vários artistas - nesta quadra de tempo, já é pouco seguro dar todos os créditos a John Stanley e Irv Tripp, visto que muitos artistas trabalharam sob a condição de ghosts (não-creditados).
Bem. Destaques da edição deste mês: Soluços, ou as tentativas desastradas de Bolinha tentar curar os soluços de Lulu, enquanto ela acredita que ele não está fazendo nada; O Poço dos Desejos, ou mais uma ideia maluca de Bolinha conseguir juntar fundos para o clubinho dos meninos, e à custa das meninas; Perdida na Noite, Bolinha ajudando Lulu a sair de uma encrenca noturna; Gegê na área, quando Lulu faz uma nova amiga, porém o esnobe Plínio Raposo decide atrapalhar (é a melhor história da edição, na qual é trabalhada a questão das vidas diferentes - será que a vida do outro pode ser melhor do que a nossa? O outro pode pensar o mesmo de nós...); A Fuga das Rosquinhas, ou Lulu, sem sacola, tentando levar biscoitos para casa sem ser assaltada; A Ajudante da Bruxa, mais uma historinha da Pobre Menininha contra a Bruxa Alcéia, de Lulu para Alvinho; e Soltando os Cachorros, quando Lulu defende um cachorrinho do homem da carrocinha - dentro de um shopping.
E, como tem sido há muito, a revista vem com uma revistinha de atividades para acompanhar. Frontispício abaixo:
Já BOLINHA no. 6 tem como destaques: O Tubarão, ou Bolinha se vingando em grande estilo de Plínio, depois que ele rouba a atenção de Glorinha e ainda faz com que seja expulso do clubinho; Impressões Faciais, um novo método de investigação - furado, é claro - do detetive Aranha (quem, em sã consciência, deixaria a marca do rosto na cena do crime? Só mesmo o Seu Jorge, pai da Lulu); O Super Ioiô, ou o que acontece quando Bolinha decide colocar uma corda mais comprida no brinquedo - e ainda por cima saltar com ele de um avião; Bem-Vestido Pra Cachorro, ou a solução de Lulu para que Bolinha possa ir a uma festa com ela; A Cobradora, ou Lulu ajudando Bolinha a conseguir dinheiro de um cliente difícil; A Menina-Canguru, mais uma incrível historinha de Lulu para Alvinho, que começa na Austrália; e A Festa do Apagão, ou o que acontece quando Bolinha é obrigado a dar uma festa - e tenta se darbem com as meninas.
E, tal como Lulu, a revista também vem com um livrinho de atividades. Frontispício abaixo:
Os fãs mais velhos podem só estranhar a nova tradução e colorização. Mas a revista continua imperdível. Bom para os velhos fãs, melhor para quem está começando agora.
E o preço de cada uma continua acessível: só R$ 3,50.
Para encerrar: um arco novo de Letícia. Quer dizer, são as tiras que até então estavam inéditas no Estúdio Rafelipe, mas não no Blog da Letícia e no Quadritiras. E, em breve, estarei terminando, finalmente, este arco com o rato. Até mais!

Nenhum comentário: