sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Mais dois blogs (um deles é familiar...)

Olá.
Depois de um tempo parado, pretendo retomar os rumos outrora perdidos. Espero que nada mais me atrapalhe na atualização deste blog. Logo agora que o meu prestígio na internet parece estar aumentando...
Prestígio que atestei depois que ganhei uma menção do José Salles no blog da Editora Júpiter 2 (http://jupiter2hq.blogspot.com/). Ou, mais precisamente, quando ele falou do quarto fanzine do Benjamin Peppe, o qual eu participo.
Bem. Para começar, hoje vou recomendar a vocês mais dois blogs.

O primeiro parece ser bastante promissor: é o Eco Teen. Trata-se de uma HQ feita especialmente para a internet, projeto encampado pelo veterano roteirista de HQ Carlos Henry (um dos criadores do herói Lobo Guará, que ganhou um gibi pelo selo Graphic Talents da Editora Escala por volta de 2002). Trata das aventuras de uma equipe que precisa proteger o nosso planeta de uma ameaça alienígena. A HQ é promissora, embora ela não ofereça nada de original - além disso, os heróis parecem calcados nos saudosos Combo Rangers de Fábio Yabu. Para completar a desgraça, as atualizações - páginas novas - sairão todas as terças-feiras! E a HQ ainda está na segunda página! Por isso, vamos apoiar mais este projeto brasileiríssimo, e ver até onde ele vai. O roteiro e a arte são de Carlos Henry (com argumento do também veterano Wilde Portela, o criador do saudoso Chet e irmão do mestre Watson Portela), com o auxílio de Márcio Correa e Jocivaldo Alves, e cores de Brenda Failache e Márcio Freire.
Acessem então: http://ecoteenwebcomic.blogspot.com/. E vamos torcer para que dê certo!
O segundo blog foi descoberto meio que por acaso: é o Estúdio Sete Tiras. O artista que comanda o blog ainda é um iniciante, e as tiras ainda são meio toscas. Mas o fato de ele já ter incluído o Estúdio Rafelipe e o Blog da Letícia no blogroll desse blog já ajuda a ganhar uma menção na internet. Aguardemos a evolução adequada de seu traço!
Conheçam: http://estudiosetetiras.blogspot.com/.
É isso aí.
Para encerrar, hoje vou colocar algumas tiras de Letícia.
Como hoje eu coloquei no blog dela (http://leticiaquadrinhos.blogspot.com/) as quatro páginas do crossover entre Benjamin Peppe e Letícia, hoje coloco no Estúdio Rafelipe as primeiras tiras do mais recente arco da personagem, Os Campeões de Jogo da Velha. Da primeira do arco até a tira de número 300.
As outras tiras da série sairão no decorrer do período. Aguardem novidades!
Ah: e também não esqueçam de conferir o blog dos Bitifrendis (http://bitifrendisblog.blogspot.com/). Também vai ter novidades!
Até mais!

Um comentário:

Sarky Comics disse...

Fala sobre o meu:
estudiosetetiras.blogspot.com