sexta-feira, 24 de maio de 2013

Benjamin Peppe - 40 anos (homenagem atrasada...)

Olá.
Recentemente, foi lançado um novo fanzine do projeto Benjamin Peppe, do cartunista Paulo Miguel dos Anjos, que visa licenciar o seu personagem. Bem, do fanzine eu já falei anteriormente.
Foi graças a um comentário recentemente recebido que algo que nunca tinha percebido chamou a atenção: o Benjamin Peppe completou, agora em maio, 40 anos de existência!!!

Segundo os registros mantidos pelo próprio Anjos, o personagem foi criado em 2 de maio de 1973, baseado numa fotografia do próprio cartunista na juventude. Como pouco saiu dos círculos independentes, Benjamin Peppe continua sendo pouco conhecido pela maior parte dos brasileiros. Isso está mudando com o Projeto Benjamin Peppe, onde cartunistas estão colaborando para tornar conhecido este personagem, ligado à ecologia e à prática de esportes saudáveis. Até mesmo gente conhecidíssima do meio quadrinhístico nacional, como Júlio Shimamoto e Bira Dantas, colaborou com o Projeto!
Bem. Eu, Rafael Grasel, também sou colaborador deste projeto. Já fiz três histórias com um encontro entre minha personagem Letícia e o Benjamin Peppe. Publicadas no Benjamin Peppe Fanzine no. 4, de janeiro de 2012, no gibi Benjamin Peppe, da editora Júpiter 2, de julho de 2012, e no fanzine Benjamin Peppe no. 5, que saiu em maio de 2013.
Bem, é meio atrasado, reconhecidamente, mas eis aqui minha homenagem aos 40 anos do personagem. Com a Letícia e sua turminha se juntando aos amigos do Peppe para cumprimentá-lo.
Não dá pra ignorar. Ele é um garoto ecológico, que gosta de surf, skate e garotas, ele é meu amigo, ele é meu amigo...
Parabéns ao cartunista Paulo Miguel dos Anjos pela perseverança. Desculpe o atraso da lembrança. Ora, foi muita coincidência o novo fanzine ter sido lançado no mesmo mês de aniversário do personagem!!!
De todo modo... vida longa ao Benjamin Peppe!
Querem conhecer mais sobre o projeto? Acessem www.benjaminpeppe.webnode.pt.
Adquiram o seu exemplar do fanzine no. 5, com a maior história já feita com o Benjamin (e a Letícia!). Peçam pelo e-mail: benjaminpeppe@gmail.com ou anjospaulo@zipmail.com.br. Também tenho alguns exemplares aqui comigo, e dos números anteriores: é só fazer seu pedido no e-mail rafaelgrasel@yahoo.com.br.
É isso aí, pessoal! Parabéns ao Peppe!
Até mais!

2 comentários:

Diva Rubia Ungari disse...

Rafael Grasel,
Muito bons os seus comentários e super legal o seu cartão de felicitações pelos 40 anos de existência do personagem Benjamin Peppe, criação do Paulo Anjos. Realmente, devemos valorizar e incentivar os nossos artistas brasileiros pela perseverança e determinação.
Seguem o meu respeito e admiração pela história das HQ's.
Com carinho, abraços de luz.

Diva Rubia Ungari
facebook

Paulo Anjos disse...

Olá, Rafael Grasel!
Tudo HQBs para Você!
Obrigadôôô!!! pela ótima matéria e o maravilhoso cartum pelos 40 anos de criação do Benjamin Peppe e participação com a HQ de 36 páginas do BENJAMIN PEPPE FANZINE N° 5 COM LETÍCIA, agradeço também a Diva Rubia pelos carinhosos comentários. Abraços a todos com ótimas Energias Positivas. Paulo Anjos