terça-feira, 3 de junho de 2014

Luluzinha e Bolinha - invertam-se os papéis!

Olá.
Esta semana, já chegaram às bancas os gibis clássicos da Luluzinha e do Bolinha, lançados, como todo mundo já sabe, pela editora Pixel Media, selo do grupo Ediouro. O gibi da versão adolescente da personagem, produzido no Brasil, continua saindo, mas já deixei de acompanhar.
Agora sim dá pra dizer: o gibi do Bolinha pela Pixel acasba de cumprir três anos nas bancas. O gibi da Luluzinha já cumpriu três anos há dois meses. E ambos seguem republicando, com nova tradução e adaptação, as histórias clássicas produzidas nos EUA entre os anos 30 e 70.
Destaques, como de praxe, das edições deste mês:

LULUZINHA 39 traz as seguintes histórias: O Ancinho no Chão da Cozinha é um novo caso para o alter-ego detetivesco de Bolinha, o Detetive Aranha, inimigo do pai de Lulu, Seu Jorge; em Os Pestinhas do Lanchinho, Lulu e Aninha querem tomar seu chazinho falso sossegadas, mas a presença de Alvinho e dos meninos do clubinho vão fazê-las suar desnecessariamente; em Silêncio na Biblioteca, abrigados da chuva, Lulu, Bolinha e Alvinho vão aprontar poucas e boas no citado local - incluindo um mal entendido com um personagem muito suspeito; em Os Descobridores, os meninos tentam uma nova loucura para surrupiar comida da casa da Lulu; em Sócios da Lambança, Bolinha e Lulu tem uma ideia maluca para ajudar um lojista amigo deles - mas é o gordinho quem acaba pagando o pato nessa história; em História para Dormir, desta vez quem conta a história maluca é Alvinho, para a Lulu (isso, sim, já dá uma variada no roteiro); em Limpeza Vale a Pena, Lulu, para ganhar uma recompensa da mãe de Bolinha, vai se valer da curiosidade dele para fazê-lo fazer algo que não é comum para ele; e, em Pintas Vermelhas, para se vingar de Aninha, Carequinha conta com a ajuda de Bolinha para pregar-lhes uma peça - mas tudo começa a desmoronar graças à língua grande do gordinho. Completam o gibi histórias curtas da Luluzinha.
BOLINHA 37 traz as seguintes histórias: O Super Quebra-Cabeça, onde Bolinha tem uma ideia muito questionável de inventar algo diferente - e mais ainda quando Lulu é envolvida no negócio; em O Menino Mala, Bolinha simula uma fuga de casa, mas graças à sua bagagem, acaba faturando com essa brincadeira; A Bola do Bola traz de volta o questionável dom do gordinho para ler o futuro em uma maçaneta de porta; em A Tentação, ao tentar resistir à própria, Bolinha acaba humilhado e extorquido por Luluzinha; em Um Boletim que é o Fim, Bolinha está preocupado com as próprias notas - como ele vai fazer para contornar um possível fracasso escolar? A Velha Bruxa Alcéia e o Arrogante, aí sim, é a história maluca de Lulu para Alvinho (ganha um doce quem conseguir provar que dá pra se aprender algo com essa fábula); em Treinando o Rex, Alvinho tenta treinar o seu cachorro, do jeito dele, para não fazer feio frente a Plínio; e, finalmente, em O Doente, Bolinha, de cama e impedido de sair, cria, mesmo assim, um mal-entendido quando solicita o serviço de um mendigo para entregar uma mensagem. Completa o gibi uma história curta do Alvinho.
Os gibis continuam a R$ 3,10 cada. Se houver reajuste, avisem antes, editores da Pixel Media.
Para encerrar, vamos de Letícia, minha Luluzinha. Confiram a segunda parte do arco de tiras A Princesa do Bilboquê, que já está dando o que falar, publicada aqui no Estúdio Rafelipe. Vejam as outras que já saíram em http://leticiaquadrinhos.blogspot.com.br/.
Faz dias que, para acompanhar os textos deste blog, só estou colocando tiras dos meus personagens. Mas fazer o quê, se é tudo o que planejei para estes dias? Dia desses, volto a acompanhar meus textos com ilustrações.
Até mais!

Nenhum comentário: