segunda-feira, 7 de julho de 2014

TPSF - Tensão Pré-Semifinal

Olá.
No momento em que escrevo, a decisiva partida entre Brasil e Alemanha, na Copa do Mundo, será no dia seguinte (nos últimos dias, só tenho comentado sobre a Copa. É a grande preocupação nacional do momento, e acabei indo na onda). Será que iremos para mais uma final, ou disputaremos o terceiro lugar?
E é possível que nosso adversário numa hipotética final seja a Argentina. Aí será uma catarse, para um ou para outro. Se o Brasil ganhar, tá beleza: se a Argentina ganhar, teremos de ouvir gozações pelo resto do ano.

Isso se não pegarmos a Holanda numa hipotética final. Só de pensar que ela nos eliminou nas quartas-de-final de 2010...
Mesmo que percamos, pegaremos um desses times na disputa do terceiro lugar. Se for a Argentina, se ela ganhar, os hermanos ainda vão ficar tirando com nossa cara. "Pelo menos ficamos em terceiro, enquanto vocês ficaram em quarto! Ay, mamita querida!", dirão eles.
Pensando bem, aposto que, numa hipotética final com o Brasil, dê Holanda. Não sou de ficar sacaneando os argentinos, não tenho nada contra eles. E até sinto pena de ver os hermanos sacaneados na mídia, nas propagandas, nos programas de humor... Eles não merecem passar pela humilhação de o Brasil hipoteticamente ganhar deles. Nem nós merecemos essa hipotética humilhação de perder pra eles. Que dê Holanda na hipotética final com o Brasil.
Bem, os rumos da Copa do Mundo ainda me deixaram decepcionado. Queria que a Costa Rica disputasse a semifinal com a Argentina. Eles, sim, mereciam. E foram escorregar no último momento! Eu tinha dito: "chega de europeus na fase final da Copa". E, no fim... América Latina contra Europa outra vez. Os europeus quase sempre conseguem chegar às finais. Quase sempre um país da América Letina contra um da Europa, isso quando não é Europa x Europa ou América Latina x América Latina.
Só espero que isso não seja um mau sinal. Um sinal de que as coisas vão começar a sair errado, diferente do que a gente planejou a princípio. Digo, tivemos uma boa semana passada (pelo menos, eu tive), e de repente, na semana seguinte, tudo começar a desandar por um erro qualquer?!
Bem. Espero sinceramente que o Brasil chegue à final, quebre a maldição da Copa das Confederações (sabiam que os países que venceram a Copa das Confederações nunca venceram, até hoje, a Copa do Mundo no ano seguinte?) e evite o colapso da sociedade brasileira. Esperamos ainda que os resultados positivos da Copa do Mundo superem os negativos. Já tivemos críticas que chegue. Porque tivemos Copa, não neguem!
No aguardo do que vai acontecer. Eu tento não ter expectativas de nada, mas... que dê Brasil.

Na charge de hoje, vamos falar sobre os verdadeiros heróis da Copa do Mundo. E foram: as traves e os bandeirinhas. Que Júlios Césares e Neymares e Davis Luízes da vida o quê. Os juízes não contam: nós vimos muita "ladroagem" por parte da arbitragem.
Vocês repararam? Nos jogos mais importantes, os bandeirinhas foram quem impediram, bem a tempo, jogadas perigosas contra nossos times. E as traves... nem se fala. Elas fizeram boa parte do trabalho que os goleiros não conseguiram fazer. Principalmente em jogos do Brasil.
Ao menos, acho que os bandeirinhas, junto com as traves, seriam eleitos os heróis da Copa. Você, leitor, não precisa achar o mesmo. Isso é liberdade de opinião, a minha bandeira política. Mas com respeito.

Enquanto isso, a Expo Copa Virtual do Núcleo de Quadrinhistas de Santa Maria - Quadrinhos S. A. continua rolando no blog da entidade! Todos os cartuns inéditos já publicados aqui no Estúdio Rafelipe podem ser vistos, junto com os dos outros membros do Núcleo, e em tempo real acompanhando o desenrolar da Copa, em http://quadrinhossa.blogspot.com.br/.
Até mais!

Nenhum comentário: