terça-feira, 29 de julho de 2014

Outro blog - e a volta do Benjamin Peppe!

Olá.
Hoje, vou recomendar a vocês um novo blog e dar um anúncio com relação a um site conhecido - ultimamente, estão me faltando pautas para preencher este espaço. Deve ser ressaca das últimas notícias sobre a nova guerra entre Israel e Palestina.
Ambos os sites tem a ver com meu assunto predileto: quadrinhos!

Desta vez, creio que achei ouro nesse mar de loucuras que é a internet. Um blog informativo, sem ser excessivamente crítico nem ser "politizado": é o Alearte, do pesquisador Alexandre Silva. Tudo sobre HQs brasileiras de todas as épocas, matérias longas, informativas e fartamente ilustradas. Tudo sobre personagens que já povoaram nossas bancas de revistas, brazucas, e que tentavam conseguir espaço frente a criações estrangeiras. E olha que, entre os anos 70 e 90, os únicos concorrentes das HQ brasileiras ainda eram os comics estadunidenses - os mangás só chegariam no final dos anos 90. Vale a pena ler algo realmente útil. http://alexandrehq.blogspot.com.br/.
Agora, o anúncio: o website do personagem Benjamin Peppe, de Paulo Miguel dos Anjos, foi atualizado! Isso mesmo: depois de muito tempo sem atualizações, sem estar alinhado com os mais recentes lançamentos ligados ao personagem, o site está novamente no ar, e com mais páginas a explorar com o personagem esportista de Anjos! Como eu também participo do Projeto Benjamin Peppe, de ações que visam o licenciamento do personagem, tenho de deixar isso registrado. Quem quiser participar do projeto e levar um personagem brasileiro bem mais longe, saibam mais em www.benjaminpeppe.webnode.pt.
E, já que falamos em Benjamin Peppe, para encerrar, a ilustração de hoje é com ele!
Nesta ilustração, resolvi fazer o Benjamin e seus amigos evocando um gesto que se tornou icônico entre os fãs de animes e mangás japoneses: o "sinal dos companheiros" dos heróis de One Piece, atualmente o mangá que eu tenho acompanhado com mais atenção, desde que passou a ser republicado pela Panini Comics. É com a outra mão, reconhecidamente, mas sem desvios de conceito.
Ao mesmo tempo, evoco um gesto de atitude observado no final do clipe da canção Youth, de Matisyahu. Vejam o clipe aqui.
E é isso aí, pessoal. Aguardem novidades!
Até mais!

Nenhum comentário: