terça-feira, 3 de setembro de 2019

Estúdio Rafelipe - 11 anos

Olá.
Hoje é dia de comemoração na Rede Rafelipe de blogs.
O principal blog da Rede, o Estúdio Rafelipe, está completando, neste dia 3 de setembro de 2019, 11 anos de existência na internet!
Cliquem em "mais informações", vocês que estão acessando pelo PC, que eu tenho mais a dizer...




O Estúdio Rafelipe foi ativado no dia 3 de setembro de 2008, como canal de divulgação dos trabalhos de seu autor, Rafael Grasel. Mais tarde, a rede cresceu - a Rede Rafelipe comporta quatro blogs; além do Estúdio Rafelipe, temos o blog da Letícia, o blog dos Bitifrendis e o blog do Teixeirão (que completou anos agora em setembro). E, bem, é o que eu posso dizer.
Justo quando o blog completou 10 anos, é sensível que houve redução na quantidade de postagens, inclusive de resenhas de literatura, filmes, quadrinhos, etc. Bem, não me encontro em uma boa fase na minha vida pessoal - e isso tem se refletido no meu trabalho. Some-se a isso a atual conjuntura social, onde a regra passou a ser a toxicidade na hora de fazer críticas à política, religião, sexualidade, etc. - algo que o Estúdio Rafelipe tem procurado evitar. Isso tem me deixado deprimido, sem vontade de continuar desenhando ou escrevendo. O que tem mantido o blog ativo são os capítulos de Macário, publicados quase que quinzenalmente. Reparem que nem novos episódios de O Açougueiro tem saído mais.
Com os devidos ajustes, vamos tentando retomar o ritmo normal. Tentar trazer ao público leitor mais desenhos e mais resenhas de obras de arte. Mas tem faltado motivação.
Bem. Para marcar a passagem da data, fizemos já a tradicional troca do cabeçalho do blog. Este é o segundo cabeçalho em tons de cinza (com inserção de vermelho) - refletindo o estado de espírito do autor. O que acharam?
E agora, relembrem os cabeçalhos anteriores:
2008

2009

2010

2011

2012

2013

2014

2015

2016

2017

2018

Olhando agora para esses cabeçalhos, eu lembro de um passado que um dia foi mais alegre, cheio de esperanças e ativo... Olhem, ao redor, agora.
Continuem acompanhando os esforços do autor para retomar o ritmo normal da vida. Vamos tentar chegar inteiros ao 12o. aniversário do blog - e além.
Obrigado a todos que nos prestigiaram até aqui. Um abraço!
E até mais!









2 comentários:

Animes Chan disse...

Parabéns pelo trabalho que faz e pela dedicação, ultimamente não vejo mts blogs antigos ativos hoje em dia mano. Infelizmente a falta de alcance da plataforma blogger desanima a galera, até pq é difícil manter dedicação em algo que não tem mt retorno.
Achei esse blogger agora através de sua postagem sobre o anime QUEEN'S BLADE.
Enfim te desejo mt sorte e sucesso na sua jornada, divulgue seu trabalho em outras redes sociais para ter mais alcance, vw amigo. Sucesso.

Estúdio Rafelipe disse...

Muito agradecido pelo comentário, e pela mensagem de incentivo. São pessoas assim que fazem o trabalho de editar blogs valer a pena!