quarta-feira, 18 de abril de 2012

GLORINHA - Confesso não gostei dos seus modos

Olá.
A Pixel Media, selo do grupo Ediouro, largou nas bancas, na semana que passou, mais um gibi da turma da Luluzinha clássica. Quer dizer, trata-se de mais um especial da Luluzinha - enquanto não chegam as edições normais.
No mês passado, o gibi especial foi dedicado ao Clube do Bolinha. Este mês, a edição especial é dedicada à Glorinha, a rival de Luluzinha!

Quem conhece os quadrinhos clássicos sabe: a Glorinha, a menina loirinha e a mais bonita do bairro, é metida e adora ser pajeada pelos meninos. Mas, se ela dá atenção a um menino, é mais para pedir um favor ou pregar uma peça. Por ser a mais bonita e desejada, adora humilhar as outras meninas, particularmente a Luluzinha. Bolinha é apaixonado por Glorinha, porém a menina prefere sair com Plínio Raposo, o menino rico. Mesmo assim, Bolinha, que acredita que a menina só está fazendo um charminho doce porque gosta do gordinho, insiste em conquistá-la. E a Luluzinha sempre dá um jeito de passar a Glorinha para trás. E o Bolinha, mesmo quando cai numa das peças de Glorinha, sempre consegue dar a volta por cima também. Ah, e não acreditem nos releases da internet: até agora, em nenhum momento a Luluzinha criança demonstrou ter uma "queda" pelo Bolinha - os dois demonstram, no máximo, serem amigos, nenhum sinal de uma possível paixão um pelo outro. Bolinha gosta é da Glorinha e, por isso, chega a ser teimoso como uma mula - nunca se convence de que a Glorinha não gosta dele. Ele bem podia ser brasileiro: não desiste nunca. 
Bem, isso é o básico para entender. Na versão adolescente (também publicada pela Pixel Media), Lulu e Glorinha se tornaram grandes amigas - e, pelo que consta, em um arco recente da série Luluzinha Teen, Bolinha voltou a se enrabichar por Glorinha, e a antiga rixa entre Lulu e Glorinha voltou à tona. Aliás, a versão adolescente de Glorinha, que se tornou fashionista, também ganhou uma edição especial só dela.
Mas, digam lá: vocês nunca se enrabicharam pela garota mais bonita do bairro quando eram mais jovens? Mesmo quando diziam que não gostavam de garotas? E essa garota era esnobe? Pois é. É um tema bastante comum em séries infantis posteriores, um elemento mais do que batido, mas que ainda funciona. É só ler esta edição especial que vocês entenderão. 
Bão. As histórias desta edição especial compreendem fases da arte dos personagens, desde a fase John Stanley até as posteriores. Mas a história continua sendo sempre, sempre a mesma.
As histórias: Glorinha Usando Batom! é a única história longa com a participação da Luluzinha. Nela, Glorinha, tentando impressionar, usa batom nos lábios, enquanto que Lulu usa o cosmético de outro jeito - e faz muito mais sucesso com os meninos! Doente de amor traz Bolinha em tentativas frustradas de conquistar Glorinha - até fingir que se machucou ele é capaz! O Mordomo traz Bolinha sendo explorado pela menina - e a confusão gerada ainda envolve a Turma da Zona Norte; A Bola de Barbante é Bolinha fazendo Glorinha se encrencar - e a única maneira de se safar é a menina ouvir o que ele tem a dizer; O Ricão, Bolinha em uma comédia do engano e da troca numa tentativa de passar Plínio para trás; A Clandestina é Bolinha conseguindo se sair bem de uma peça de Glorinha e Plínio de uma forma inteligente; O Acidente é Glorinha tentando fazer Bolinha levar a culpa por uma aprontação dela - mas, no fim, é ela quem se dá mal; e O Fantasma da Gaveta traz Bolinha envolvendo toda a família da menina em confusão por conta de uma brincadeira de pique-esconde - na verdade, uma peça do Plínio.
Como podem ver, é Bolinha, Glorinha e Plínio que dominam a edição.
Quem quiser conferir, está nas bancas, pelo preço módico de R$ 3,10.
Para encerrar, um desenho dos personagens na versão adolescente, é claro, baseado na capa acima. E há de se reconhecer: a versão adolescente da Glorinha ficou muito bem de cabelo liso.

MÃE DE GATOS, A INCERTEZA
E enquanto escrevo, ainda é Quarta-feira. Seria, em realidade, dia de Mãe de Gatos no Estúdio Rafelipe e no blog Mãe de Gatos. E, hoje, tudo o que tenho para preencher o espaço da tira é uma ilustração.
Esta aqui é uma das ilustrações iniciais que eu enviei para a Deninha no momento em que a série ainda estava em planejamento. Este é o primeiro desenho aprovado de Natan, Sabrina, Monique e Isabella, os gatos. E, em primeira mão, para vocês.
Se a série vai continuar? Isso dependerá de eu conseguir restabelecer o contato com a Deninha. Veremos até quarta-feira que vem.
Torçam por nós!
Até mais!

Um comentário:

Cris disse...

A-MEI as tirinhas sobre a mãe de gatos, pena que acabaram...