terça-feira, 26 de junho de 2012

Luluzinha e Bolinha - edição especial surpresa!

Olá.
Continua no Brasil a republicação das histórias clássicas da Luluzinha pela Pixel Media.
Ainda não chegaram novas edições do gibi, mas a editora - como todos sabem, selo da Ediouro - largou nas bancas, de surpresa, uma edição especial de Luluzinha e Bolinha.

Esta edição, semelhante aos especiais de férias dos personagens, vem em formato maior (17 x 24) e 68 páginas. Mas é diferente das outras porque, primeiro, não esclarece, na capa, se é uma edição de férias; segundo, não tem lombada quadrada; e terceiro, não vem com as páginas de passatempos. Como para a maioria dos estudantes as férias começam na virada do mês, é de se pensar que esta seja uma edição de férias. Mas, como vem como número 1, não é ligado a nenhum evento especial.
Bem, mas o importante é que a edição está nas bancas. E com as seguintes histórias:
A Árvore Assombrada, uma pequena história de terror, onde Lulu pagará caro por sua ambição; A Amiguinha, Lulu se vingando de uma forma peculiar de mais uma sacanagem do esnobe Plínio Raposo; A Fonte da Juventude, os meninos tentando se dar bem em cima das meninas, e tendo como cúmplice o primo de Bolinha, Carlinhos - mas quem faz a justiça não é a Lulu, que nem aparece na historinha, é a Glorinha; É o Bicho!, os meninos tentando se livrar de um visitante incômodo no clubinho; A Bruxa Alcéia e a Barba do Rei, mais uma historinha de Lulu para Alvinho; O Dente, Lulu se livrando e uma dor de dente de um jeito econômico; O Inspetor Miguel, a (talvez seja esta a) história de estreia do azarado caça-gazeteiros da escola da Lulu; e Cheiro de Mãe, a estreia na coleção de Estela, uma menina tão espevitada quanto o Alvinho, seu "parceiro" de estripulias - mas, nesta historinha, os dois atuam como rivais.
Esta edição especial sai por R$ 5,90. Complete sua coleção de historinhas clássicas da Luluzinha, um alento diante da nada-a-ver versão adolescente da personagem, em mangá, que também está saindo pela Pixel Media.
Falando na versão adolescente... a ilustração de hoje traz novamente a Lulu adolescente no meu traço, numa versão da capa desta edição especial. Só que, desta vez, com a inclusão da Glorinha adolescente. Notem as sutis mudanças, mas a essência é a mesma.

Até mais!

Um comentário:

Rodolfo disse...

Gostaria de adquirir esta edição especial de Luluzinha e do Bolinha. Como fazer ? Obrigado.