domingo, 13 de julho de 2014

Agora, sim, a Copa terminou...

Olá.
No momento em que escrevo, a Copa do Mundo no Brasil finalmente acabou. E com o tetracampeonato da Alemanha.
Isso seria um consolo para os brasileiros que torciam contra a Argentina. Por outro lado, se a Argentina vencesse, os brasileiros seriam vingados da goleada de 7 a 1 sofrida na semifinal.
Mas que consolo merecemos, nós brasileiros? Nós que tivemos a nossa pior campanha em anos? Que terminamos um campeonato com o nosso pior saldo de gols? E ainda por cima em casa, na frente dos conterrâneos?!

Agora, só temos os lugares-comuns para nos consolar. "Foi só um jogo", "É só futebol", "Bola pra frente, a vida continua", "Nem tudo na vida é futebol"...
Agora, ainda, é esperar os números finais da Copa, para sabermos se ela não foi um completo fiasco, ou se foi. Por favor, digam que os pontos negativos do Mundial não superam os positivos!
E quem tem carga para gozações com o adversário natural, agora, são os argentinos. Afinal, eles terminaram a Copa em segundo... e o Brasil, em quarto.
Sabem de uma coisa? Nós é que estávamos merecendo uma lição de humildade e esportividade. Afinal, não sai da cabeça a impressão de que a Seleção Brasileira era a mais medíocre do Mundial... e que chegamos às semifinais por pura sorte.
Vamos precisar treinar bastante e revisar diversas vezes os erros se quisermos chegar à Copa da Rússia em 2018.
Enquanto isso, os argentinos vão ter o maior dos consolos. "É esta a seleção pentacampeã do mundo? Ih, ih, ih!"
É o que expresso no cartum abaixo - agora colorido. E fiquem livres para corrigir os erros do meu espanhol - fiz curso por um breve período, mais de dez anos atrás.
E não venham dizer que a Alemanha não mereceu erguer a taça, porque mereceu. Foi um bom jogo, jogado até o último momento.
E agora, a nós resta esperar as consequências desta campanha. Será que a Copa valeu o investimento? Será que os rios de dinheiro dispendidos na realização desse evento valeram a pena? Será que acabou a farra?
Não, não acabou a farra, não. Ainda vai ter as Olmpíadas no Rio de Janeiro em 2016! Então, podemos esperar mais ataques vindos por aí. Porque a verdadeira vitória da Copa foi... dos críticos, dos pessimistas, dos "coxinhas".
E, se ultimamente escrevo com raiva, é por estar louco, mordido por causa disso. Por isso, perdoem-me se, em algum momento, fui tão "coxinha" quanto os "coxinhas".
Bem, acabou.
Mas ainda temos Expo Copa no blog do Quadrinhos S. A.! Vejam o que saiu e ainda vai sair em http://quadrinhossa.blogspot.com.br/.
Até mais.

Nenhum comentário: