terça-feira, 22 de julho de 2014

Luluzinha e Bolinha, em meio a tempos difíceis...

Olá.
Tive uns dias meio chatos nos últimos dias - a internet daqui de casa deu um problema, e justo quando eu planejava escrever sobre o que vou escrever agora.
Problema resolvido, agora recuperarei o tempo perdido.
Estava esperando terminar a Copa do Mundo - e os motivos para fazer comentários e charges inéditas - para falar sobre as edições do mês de julho dos gibis clássicos de Bolinha e Luluzinha - lançamentos, como todo mundo já sabe, da editora Pixel Media, selo do grupo Ediouro, que também continua publicando o gibi da versão adolescente da personagem, produzida no Brasil.
E vamos, então, para não perder mais tempo, aos destaques do mês.

LULUZINHA # 40 (se encaminhando para cumprir 4 anos de volta às bancas brasileiras!) traz as seguintes histórias: A Pequena Menina Grande, onde Lulu tem uma série de sonhos estranhos envolvendo suas bonecas e o fato de estar (literalmente) crescendo; em Aprendiz de Feiticeiro, Alvinho resolve tumultuar o espetáculo de um mágico; em Erro de Identidade, uma série de mal-entendidos, envolvendo um urso (ou o que parece ser um urso) azeda a relação entre meninos e meninas durante um piquenique; Um Dia Chuvoso com a Bruxinha Meméia é a primeira das duas histórias surreais que Lulu conta para Alvinho nesta edição; em A Pegadinha, Bolinha resolve pregar uma peça em Lulu, mas, como o ditado diz, "saiu pra comprar lã e saiu tosquiado"; em A Namorada Secreta, Lulu e Aninha tentam descobrir para quem foi que Bolinha comprou um cartão de Dia dos Namorados; em O Carro Alegórico do Vovô Fracolino, as meninas acompanham uma nova "aventura" do matusquela avô de Carequinha e Aninha; e Que Fria! é a segunda história maluca de Lulu para Alvinho - para uma criança, é possível ir ao Polo Norte sozinha, de bonde, usando só umas roupinhas finas e levando para comer apenas uma torta. Completa o gibi uma história curta com o Alvinho.
BOLINHA # 38 traz as seguintes histórias: O Vaso Antigo, uma confusão envolvendo um vaso velho que insiste em voltar para a casa de Bolinha, uma peça que ele precisa bastante e uma menina encrenqueira e seu irmão; em Jacaré à Solta, Bolinha consegue um bicho de estimação diferente, que causa encrencas por onde passa; em O Dia da Marmota, os meninos, visando a fama e a fortuna, tentam mais uma vez passar a perna nas meninas - e só para se dar mal no fim de novo; em Violino para Toda Obra, Bolinha descobre novas utilidades para seu instrumento musical - e que nem é o dele; em Uma História Mais do que Natural, Bolinha e Carequinha fazem estrago em um livro que precisam devolver à biblioteca; Meméia e o Bebê Lindinho é a nova história surreal de Lulu para Alvinho; em O Sonho Não Acabou, Bolinha, depois de uma conversa nojenta, consegue uns bolinhos com um amigo de um restaurante - bolinhos tão velhos e tão duros que vão ajudar o gordinho a conter um assalto; e, em O Mágico, Bolinha tem uma ideia desesperada e amalucada - e quase bem-sucedida - para impedir que Plínio Raposo faça mal ao clubinho dos meninos.
Os gibis continuam a R$ 3,10 cada um. Distração nesses dias difíceis, de Copas do Mundo perdidas, israelenses e palestinos se matando, prédios desabando, mísseis que atingem alvos que não tem nada a ver com seus objetivos, policiais executando inocentes...
Para encerrar, como tem sido há tempos, e como já faz tempo que não publico nada dela, eis aqui minha menina, a Letícia, em mais um trecho do arco de tiras A Princesa do Bilboquê, que já está dando o que falar. As restantes vocês podem ler no blog dela: http://leticiaquadrinhos.blogspot.com.br/.
Ah: e hoje, a Letícia acaba de alcançar a marca de 600 tiras publicadas no blog! Seiscentas! E aqui vou agradecendo aos que prestigiaram, todos esses anos, a minha personagem.
Por enquanto, é isso.
Até mais!

Nenhum comentário: