domingo, 15 de janeiro de 2017

Blog dos Bitifrendis - 5 anos!

Olá.
Desculpem a demora para voltar a atualizar o blog. Estou de férias nesse momento, e atualizando o blog diretamente de Porto Alegre, RS, onde ficarei alguns dias antes de voltar ao trabalho pleno. E eu queria, antes de tocar alguns projetos novos deste ano, deixar passar uma efeméride.
Só faltava um blog da Rede Rafelipe passar mais um ano. E esse blog é o dos Bitifrendis.
Sim: o blog de tiras de meus personagens praianos, os Bitifrendis, está completando cinco anos no ar!


Os Bitifrendis surgiram alguns anos antes, sem grandes pretensões. Eles estrearam uma pequena série de tiras nunca publicada em nenhum lugar - e ficaram engavetados até meados de dezembro de 2010, quando foram "ressuscitados" para concorrer a um concurso de tiras promovido por um jornal. A tira não foi contemplada, mas seu autor resolveu continuá-la.
Assim, em 2011, os Bitifrendis estrearam uma série de tiras publicadas no Estúdio Rafelipe (este blog), e, depois, seguindo o caminho da Letícia, ganharam blog próprio no dia 15 de janeiro de 2012. E se passaram, nesse ínterim, cinco anos.
A tira passou por uma evolução. Novos personagens foram incluídos. A tira começou com dois, o paquerador e desastrado Carlão e o ecologista e hedonista Sidnelson, e alguns coadjuvantes não muito regulares. A partir da tira número 101, entra em cena a excêntrica e misteriosa Ionara, que se faz namorada dos dois rapazes, de uma só vez. Pouco depois, o primo mais novo de Ionara, o talentoso e precoce Guto, entra na turma.
O elenco vai sendo ampliado aos poucos. Entram em cena, pouco depois, o pai e as duas mães de Ionara; Marcos, o pai de Carlão; Antônio e Aromi, os pais de Sidnelson; e Zenaide e Duílio, os pais de Guto. A última adesão à série é Josué, o vendedor de sanduíche natural.
A tira também passou a se concentrar menos nas cenas passadas na praia, e novos ambientes foram incluídos, como a loja do pai de Ionara, as casas de Carlão e Sidnelson, e a padaria dos pais do último, onde os dois passam a trabalhar.
E assim, Bitifrendis vai evoluindo em história, angariando alguns fãs. Não tanto quanto a princípio se espera, mas há uma base de fãs.
Para comemorar a data de ativação do blog, o costume é a mudança no logotipo do blog. E, assim como nos outros blogs da Rede Rafelipe, em 2016, o blog dos Bitifrendis recebeu um logotipo que procura imitar a estética das fotografias antigas do início do século XX. Tudo porque o Estúdio Rafelipe anda mais envolvido com mídias antigas, evocando épocas anteriores aos anos 1950.
Confiram em https://bitifrendisblog.blogspot.com.br/ como ficou - se precisa alterar alguma coisa, se ficou bom do jeito que está...
E aqui estão os logotipos anteriores, para vocês recordarem! O de 2012...
...o de 2013...
...o de 2014...
...o de 2015...
...e o de 2016.
Continuem acompanhando as tiras, é tudo o que pedimos: virão mais novidades dentro de algum tempo, no decorrer do ano. O blog, por enquanto, é o mair veículo de divulgação da série. Tem a página no Facebook também.
E obrigado a todos que prestigiam e acompanham fielmente nosso trabalho em todos esses anos.
Permaneçam conosco, apesar de tudo!
Porque, com os Bitifrendis, o verão prossegue, mesmo no inverno!
E até mais!

Nenhum comentário: