sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Novos blogs - prestígios e surpresas

Olá.
Para dar uma movimentada neste blog, neste início de novo ano, e enquanto vou colocando assuntos pessoais em dia e tento conciliá-los com meus desenhos e futuros projetos, etc... Enfim. Para dar uma movimentada neste blog, vou hoje fazer recomendações de alguns blogs e sites novos que descobri recentemente.
Alguns dos casos a serem citados eu descobri via contatos no Whatsapp (já falei que me rendi a esse sistema?). Dois deles tem um nome anteriormente citado envolvido.


O primeiro blog citado anda desatualizado, mas por um bom motivo: é de um projeto de quadrinhos que, aparentemente, ainda não está pronto. Trata-se do mangá Ganger Combate, de Paulo Gutemberg (roteiro) e Wal Souza (arte). Por hora, foram divulgadas apenas prévias de como será o mangá. Mas tem tudo para dar certo. Ficamos na torcida para que os autores não demorem a dar notícias do projeto. Conheçam: https://gangerscombate.wordpress.com/.
Os próximos dois blogs são de alguém sobre quem falei anteriormente quando recomendei blogs pela última vez. O gaúcho Ceroni Cunha é multimídia, e, assim como eu, mantém mais de um blog em funcionamento, muitas vezes com temas interligados. De um deles já falei, o Gaúcho Negro RLSH, sobre quadrinhos e cultura pop. Ele mantém e atualiza constantemente um segundo, sobre, majoritariamente, futebol. Assim como o Gaúcho Negro, o blog chamado Para Todos os Gostos trata de assuntos gerais, mas o futebol é o foco principal. Vejam: https://futebolbagual.blogspot.com.br/.
E ele está envolvido em um terceiro e misterioso blog, chamado Nascer de Novo. Apesar do que consta em seu endereço, esse blog não é bem o que a princípio se imagina - ainda mais que, segundo se sabe, trata-se de um blog reaproveitado. Cliquem no link e tenham uma surpresa: https://contosearteseroticas.blogspot.com.br/.
E vejam o que descobri: falaram positivamente, recentemente, de um de meus blogs! E foi um nome a qual certa vez citei aqui de relance: Gisele Henriques, jornalista e cartunista. A carioca, atualmente residindo no Pará, é criadora do personagem Gato Coió, e certa vez colaborou com o Projeto Benjamin Peppe. Em seu site oficial, Gisele Henriques dá notícias sobre cultura pop, videogames, séries e quadrinhos. O endereço é: www.giselehenriques.com/. O Gato Coió também tem um website próprio, www.gatocoio.com/. Conheçam e vejam o que ela anda fazendo...
Querem recomendar seu blog e, através de uma corrente, torná-lo conhecido? Deixem sua recomendação através de comentário, ou pelo e-mail rafaelgrasel@yahoo.com.br. Ou então podem deixar que eu encontro. Mas atenção: não recomendo mais blogs sobre política - sequer os de charges, ainda mais dos que pegam pesado - nem os que incitam quaisquer tipos de preconceitos. Para estar no meu blogroll, você precisa pegar leve e se preocupar com o bem-estar alheio. Vocês querem distopia? Eu não. E ideias de distopia eu não hei de propagar.

Para encerrar, coloco no blog as primeiras tiras do ano com os Bitifrendis. Afinal, é verão. E estas foram publicadas ainda no ano passado, mas estão inéditas no Estúdio Rafelipe. Enquanto isso, no blog, a série está muito mais avançada...
E, nesta sequência de tiras, ainda introduzo personagem novo! A família dos "amigos da praia" só aumenta...
Vejam as mais recentes em https://bitifrendisblog.blogspot.com.br/.
E veremos o que 2017 nos trará além das rebeliões nos presídios...
Até mais!

Nenhum comentário: