terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Reféns da HQ

Olá.
Hoje vou falar de blog. No caso, recomendar um.
A internet é realmente uma caixinha de surpresas. Através dela, podemos achar de tudo.
Pois este blog é especializado em quadrinhos, HQ. Ou, nesse caso, BD - Banda Desenhada, como as HQ são conhecidas em Portugal. Claro: o blog Reféns da HQ é produzido em Portugal, por isso é legível.
O seu autor escreve interessantes artigos sobre HQ (ou BD) nesse blog. Já saíram artigos sobre Ex-Machina, Luluzinha, Freak Brothers, Y: The Last Man, Bécassine, Recruta Zero... e até um artigo sobre os autores de HQ (ou BD) eróticas italianas. Foi esse artigo uma das bases para a História da História das HQ que publiquei aqui. E tudo escrito em português-português. Aquele português onde roteiro de HQ se diz "guião".
Basta dar uma olhada. Apesar de ser um português diferente do proferido no Brasil, os artigos são bem compreensíveis - e fartamente ilustrados.
Ah, falando em blog, confiram o novo visual do blog do meu amigo e colega do Núcleo de Quadrinhistas de Santa Maria, Marcel Ibaldo. Aí, do lado, onde diz "blog do Marcel". O cara ainda não atualizou o blog dele, mas tudo bem.
Fiquem agora com Letícia - já que falamos de HQ.

E lembrem-se: vamos ajudar, da melhor forma que pudermos, as vítimas das enchentes em Santa Catarina. Não escrevo um artigo a respeito no blog porque as imagens da TV falam por si. Eu só reitero o apelo. (Mas que coisa...)

Nenhum comentário: