sábado, 27 de junho de 2009

TOSCOMICS

Olá.
Ontem chegou-me, pelo correio, uma encomenda muito aguardada.

Trata-se do fanzine MINI TOSCOMICS, produzido pela desenhista gaúcha Samanta Floor, pelotense que reside em Porto Alegre. Já comentei, anteriormente, o blog que ela mantém (www.cornflake.com.br/cornflake/blog). Pois, como nova empreitada artística, a menina, que publica trabalhos na revista Atrevidinha, lança um fanzine com seus cartuns autobiográficos. Os que ela considera "divertidos", enquanto que os outros trabalhos dela são "para pagar as contas".
No fanzine, a talentosa desenhista, com um traço e um humor peculiares, nos brinda com episódios engraçados de sua vida e com uma amostra do poder de sua imaginação. Ela criou figuras como o elefante Bóris, os Coffee Monsters e o Monstro Pudim. Muito do que está presente no fanzine é o que ela já divulgou no seu site.
E, lendo esses cartuns autobiográficos, podemos perceber que existe um ser humano por trás do papel e do lápis. Um desenhista, antes de tudo, tem uma vivência muito parecida com a dos leitores - um ser humano de carne e osso, em suma. E Samanta nos faz questão de lembrar isso. Não é sem razão que Samanta Floor é uma das minhas cartunistas favoritas - simplesmente adoro seu trabalho! Como ela mesma diz, "rir da própria cara é importante". E ela está certa.
Em breve, também penso em lançar um fanzine. É só questão de tempo e de disponibilidade.
Parabéns à senhorita Floor por esse magnífico trabalho!
Quem quiser adquirir a MINI TOSCOMICS, que tem 24 páginas em formatinho, contacte a autora: samantafloor@yahoo.com.br, ou visite http://www.cornflake.com.br/.
E, abaixo, um desenho da Samanta e suas criaturas, que eu fiz para ela, colorida a lápis de cor.
Será que sai um segundo número?
HOMENAGEM A JACKO
Continuando uma série de homenagens ao falecido Michael Jackson, um vídeo inusitado. Vejam só quem também já homenageou o artista!
Não tenho como confirmar se essa dança do Quico foi gravada antes ou depois que Michael Jackson gravou Bad. Ah, mas vejam só como ele sabe fazer o Moonwalk...
É um trecho do programa inédito na TV Brasileira, !Ah que Quico!, que está disponível no Brasil em DVD - é o programa sólo do Quico, feita na Venezuela (segundo pesquisa minha), e que contava também com Ramón Valdez, o Seu Madruga, no elenco.

Até mais!

Um comentário:

samanta disse...

AHHH valeu pelo post!! :D
e eu adorei o desenho ^____^