domingo, 22 de maio de 2011

Anime: FORBIDDEN LOVE

Olá.

Hoje, faço mais uma tentativa de quebrar a cara.

Isso porque hoje vou resenhar um anime. E, ainda por cima, anime hentai!

Na lista de postagens mais populares deste blog, duas foram de resenhas de hentai: a de Bakunyuu Oyako (a campeã!), e a de Super Sexy Andoroid Pinky. Já os outros hentais que resenhei, felizmente, não apareceram na lista.

Bem. O hentai de hoje é um dos mais leves que se pode encontrar - mas também o mais difícil de entender a história. Esse tinha pretensões de ser o da categoria das que tem as cenas de sexo no meio da história - ao contrário dos que tem a história no meio das cenas de sexo - , porém... Olha, já explico com mais calma.

O anime de hoje chama-se FORBIDDEN LOVE.



Foi produzido pelo prestigioso estúdio Green Bunny - um dos mais conceituados estúdios de anime hentai do Japão - em 2002. Tem dois episódios de cerca de 30 minutos. E é um hentai que possui muitas qualidades.

Primeiro, porque seu enredo investe mais nos sentimentos dos personagens do que na perversão - ou seja, os personagens transam entre si por amor, logo eles não fazem sexo, fazem amor. Segundo, porque não tem cenas de sexo o tempo todo. Terceiro, porque o visual é bem trabalhado, e as proporções anatômicas dos personagens foi respeitada.

O problema é que a história de FORBIDDEN LOVE (Amor Proibido, em inglês) é bem difícil de entender. Claro que se tratando de anime hentai, entender a história é o que menos importa, certo? Claro que não. É preciso entender a historinha para saber o que motiva as cenas de sexo. Bem, e eu custei a entender o enredo de FORBIDDEN LOVE quando assisti, ou porque a tradução da versão legendada foi muito ruim, ou porque o próprio anime é confuso mesmo.

Bem, vamos ver se consigo explicar o que entendi desse anime.

FORBIDDEN LOVE combina a sensualidade dos hentais com elementos de ficção científica, e pitadas de sentimentalismo.

A história começa quando um casal, o rapaz Yoshizumi Hisashi e sua namorada, Kurahashi Mio, estão curtindo um... hã... momento idílico sossegados (ou seja, Yoshizumi está piiih com Kurahashi). De repente, no meio da curtição, um OVNI cai no telhado da casa do rapaz. E, dentro dele, sai uma garotinha - a jovem Mayuka. Esta garota, vinda de um planeta distante que estava sendo ameaçado por uma guerra, portava uma arma estranha, cujos raios são capazes de manipular sentimentos. Assim, um simples casal de namorados se transforma, com um tiro, em afetuosos irmãos (hã?!).

Quer dizer: segundo entendi, a arma tem o poder de fazer uma pessoa ter pela outra o mesmo sentimento que um irmão tem pelo outro - amor fraternal. E, segundo entendi, a tal arminha é movida a sentimentos fraternais.

Mas, vendo que a arma é perigosa, Yoshizumi a esconde - apesar de ela ter feito Kurahashi ficar ainda mais apaixonada por ele. E mais: Yoshizumi, antes de guardar a arma, atira com ela em Mayuka, fazendo que a alienígena se apaixone pelo rapaz. Ou assim parece.

Mas o fato é que Mayuka, apesar de ter despertado sentimentos amorosos com relação a Yoshizumi, quer recuperar essa arma a todo custo. Ah, sim: parece que, em seu planeta, os seres reproduzem-se através de recursos artificiais, razão pela qual ela considera o sexo um modo "primitivo" (sim, ela estava espionando a Piiih de Yoshizumi e Kurahashi quando chegou...).

Para tentar recuperar essa arma, ela usa um recurso: desperta uma outra arma, desta vez com uma forma humanóide: Tanetsuke Akiho, ou Aki, tem a aparência de uma bela garota ruiva de roupa colegial, mas possui pouca inteligência e não para de comer. Mesmo assim, Yoshizumi a aceita em casa. No entanto, segundo entendi, para ativar as funções da arma e debelar (segundo eu entendi) um ataque inimigo que se aproximava da Terra, Yoshizumi precisa piiih com Aki. Após a piiih, Aki atira na atmorfera um poderoso raio, que destruiu o que parecia ser uma frota de naves inimigas (ou seria um cinturão de meteoros?).

Mas não ficou só nisso: acidentalmente, Yoshizumi desperta uma terceira garota que estava adormecida: Fuyuno, que (segundo entendi) foi raptada de seu planeta natal por Mayuka, e descobre a semelhança entre Yoshizumi e seu irmão.

Logo, Yoshizumi ganha nada menos que três irmãzinhas, dispostas a tudo para ver o seu onii-chan (irmãozinho, em japonês) feliz. Até mesmo seduzí-lo. Logo, é só uma questão de tempo para que Yoshizumi piiih com Aki (outra vez), com Fuyuno e com... Mayuka.

Ah, eu ia me esquecendo: também marca presença no anime a meiga irmãzinha de Kurahashi Mio, Haruru. A menina, que estava hospitalizada, fica feliz ao receber a visita de Yoshizumi. Porém, sua atuação no anime não chega a ter tanta importância quanto a das outras garotas (Yoshizumi só piiih com quatro delas em toda a série!!!).

Talvez o momento mais dramático se dê quando Aki, cujo poder já se gastou, acaba sumindo na frente de Yoshizumi - mas não sem antes curtir um pouco mais com ele. Yoshizumi fica triste com o desaparecimento dela - e é aí que Fuyuno entra, para "consolá-lo".

Mas chega a hora em que Mayuka é avisada de que estava tudo em paz no planeta dela, e ela precisa voltar. Assim, ela só tem mais uma chance de recuperar a arma.

As cenas de sexo desse anime são até leves em comparação com outros animes. As cenas de nudez são bem feitas, as meninas evitam ao máximo o exibicionismo (embora vejamos Mayuka, em alguns momentos, se masturbando em sua cabine de comando, nem mesmo Aki e Fuyuno, que andam de saia, ficam em Ãngulos que acabem mostrando suas calcinhas) e o sentimentalismo e o amor fraternal marca todas as piiih. Mas existe aí uma pequenina insinuação ao incesto, por causa da tradução das palavras. Quer dizer, embora sejam desconhecidos, os pares tratam-se como irmãos - e sexo entre irmãos todo mundo sabe que é proibido. Mas não há nada com o que se preocupar: é apenas sexo com amor - se é que podemos chamar isso de amor.

Bom, mas de qualquer modo, se vocês quiserem conferir: FORBIDDEN LOVE pode ser baixado nos sites Episódios de Hentais (www.episodiosdehentais.com.br/) ou neste, o Anime Always (http://animealways.webnode.pt/) - de onde extraí a imagem acima. Se você conseguir entender as legendas (não consegui encontrar os autores da legendagem), será melhor para você. Se quiserem conferir, tudo bem, mas eu avisei: é difícil de entender. Se puderem...

Para encerrar, dos meus arquivos, mais duas da minha famigerada série Somente com Camisinha. Como se trata de uma série mais respeitosa apesar do gênero, eis aqui duas das menos politicamente incorretas da série.

Tanta afeição e acabam esquecendo da camisinha na hora do piiih. Não acreditem nos hentais: não esqueçam da camisinha!!!
Bem, se eu não acabar sendo execrado por resenhar mais um hentai...

Até mais!

Nenhum comentário: