domingo, 22 de janeiro de 2012

Novo blog (só não perguntem a idade dele)!

Olá.
Neste momento, escrevo meio alvoroçado. Não apenas porque alguns acontecimentos avacalharam mais uma vez os planos que eu tinha não só para este fim-de-semana, mas toda a semana, como também por causa da notícia da suspensão do Megaupload, o site de compartilhamento de arquivos. De acordo com o noticiário, os donos do site estão sendo processados por diversos crimes, como o de pirataria.
Fico preocupado porque, em algumas postagens, coloquei arquivos para download nesse site. Falo, logicamente, das faixas dos CDs do Rei Tardado e da Thais Pina. Toda vez que se clica no link para download, aparece uma mensagem do FBI.

Vamos aguardar o desenrolar dos fatos. Possivelmente, precisarei pensar em outra solução. Mas advirto que,quando coloquei as faixas dos CDs para baixar, eu fiz atendendo a pedidos de gente que deixou comentários no blog. Eu não aprovo pirataria - arquivos para download, apenas para o uso doméstico, nunca com a intenção de comercializar. Portanto, você que baixou os arquivos, espero que você não esteja comercializando-os.
Bem. Enquanto esperamos o que acontecerá nos próximos, dias, recomendarei um novo blog para vocês.
Vocês com certeza já devem ter ouvido falar de Ricardo Bittencourt, o Ricbit. Bem, ele é conhecido por muitos como o marido da ilustradora Ila Fox. E uma das perguntas mais frequentes sobre ele é a sua idade.
Bem. Por acaso, encontrei, por intermédio do blog da Ila, o blog do Ricbit: o Brain Dump. É um blog mais dirigido para a matemática, a engenharia eletrônica... Ao leitor leigo: se você entender pelo menos 70% do que ele disponibilizou no blog, você é um gênio!
O atrativo maior, mesmo, são as ilustrações bem-humoradas da esposa dele.
Acessem e entendam se puderem: http://blog.ricbit.com/. Agora que ele está de cara nova.
Para encerrar: certa vez, para agradecer o fanzine dela que comprei, mandei à Ila Fox, além de alguns exemplares de umas revistas com trabalhos meus, uma caricatura dela, do Ricbit e de seus gatos. Como grande admirador do trabalho dela.
Bem. Como não tinha nada mais a fazer, hoje, aproveitando o ensejo, finalmente divulgo a vocês a caricatura que enviei (e que escaneei antes de colocar no envelope).
É isso aí.
E vocês, que tem sites de compartilhamento de arquivos pelo Megaupload: é melhor resolvermos os problemas o quanto antes!
Até mais!

Um comentário:

Ila Fox disse...

Oi Rafael!
Adorei seu desenho, está guardadinho até hoje! ;-)
Obrigada pelo post, o Ricbit ficou todo todo aqui! hehe ;-)
beijos