terça-feira, 31 de julho de 2012

Luluzinha e Bolinha aos extremos

Olá.
O mês de julho já está no fim. E, bem antes, a Pixel Media, editora selo do grupo Ediouro (como já dito inúmeras vezes) soltou nas bancas mais números de seus gibis de linha. Além de seu atual carro-chefe, o gibi Luluzinha Teen, largou também o terceiro número do Recruta Zero e mais um número de Bolinha e Luluzinha clássicos.
Continua a republicação no Brasil das histórias clássicas dos personagens, com nova tradução e adaptação. Destaques deste mês nos dois gibis:

LULUZINHA número 17 traz as seguintes histórias: Água! Água!, com Alvinho e Luluzinha aprontando na praia - ele como o menino arteiro de sempre, ela como uma chata, e os dois de sombreiro e fazendo uso de um buraco para escapar das encrencas; Resfriado pra Cachorro, Luluzinha passando por mil encrencas para resolver o problema de espirradeira de seu cachorrinho peludo (que não aparece em todas as histórias...); Piratas do Chiclete, Bolinha e Carequinha enganando mais uma vez as meninas para providenciar o conserto de um barco (só não reparem o vestido da Aninha ser diferente das outras histórias); O Concurso de Bonecas, Aninha com problemas para achar a boneca ideal para um concurso, uma vez que a potencial candidata está quebrada; Dever de Casa, Lulu passando por vários apuros para não levar uma bronca da professora; A Lulu Pequenininha, mais uma absurda historinha de Lulu para o Alvinho (é possível encolher com a combinação de chuva e vento?); e A Bomba-Relógio, Bolinha auxiliando Lulu a evitar um atentado contra o pai dela - quem nem atentado é.
BOLINHA número 15 traz as seguintes histórias: O Mapa do Tesouro, com o rico e travesso Plínio Raposo com um truque para enganar os meninos do clubinho e fazê-los fazer um trabalho sujo; Cara de Batata, uma disputa entre Lulu e Bolinha por batatas parecidas com gente; O amigo do Papagaio, mais uma ajudinha que Bolinha dá aos homenzinhos de Marte, e ao mesmo tempo eles o ajudam; O Primo Jéferson, Bolinha tendo de cuidar de um priminho pior que o Carlinhos; O Aranha e Milhões de Gatos traz o retorno do detetive alter-ego do Bolinha, e pior inimigo do Seu Jorge, pai da Lulu; A Rifa, um plano maluco (e desumano) dos meninos para arrecadar dinheiro para o clubinho - e quem paga o pato é o Bolinha; depois, uma historinha sem palavras e sem título com o Alvinho aprontando com as meninas; e O Mecânico traz Bolinha no pior dia de sua vida: primeiro, a sensação de o mundo estar contra ele, e, depois, ao criar um robô, acaba criando um rival.
Os gibis ainda são complementados com historinhas curtas - na do Bolinha, trazendo ainda mais uma história curta do Pelotinha; e mais tiras participantes do concurso cultural do gibi especial da Glorinha!
Como sempre, cada edição dos gibis custam R$ 3,10. Levemente politicamente incorretos, mas sempre divertidos.
Para encerrar, como não tive tempo de elaborar uma ilustração nova com a Lulu ou o Bolinha, vou colocar cinco tiras recentes de Letícia, minha personagem, para vocês. Tendo como foco o novo bicho de estimação do Gustinho, Marieta. E com uma pequena homenagem às Tartarugas Ninja e à nova estrela do brega do momento, Gaby Amarantos. E, involuntariamente, ao filme O Segredo dos Animais.

Até mais!

Nenhum comentário: