sexta-feira, 23 de maio de 2014

Mais dois blogs para seu mês!

Olá.
Hoje, mantendo meio que uma seção fixa aqui no Estúdio Rafelipe, me sinto na obrigação de recomendar a vocês mais dois blogs interessantes que descobri recentemente. Ambos de webcomics.

O primeiro se chama O Eremita do Iceberg, tiras do desenhista Diego Marinho. Além das tiras do personagem principal - um velho ermitão do gelo que "faz desenhos com óleo de baleia" e tem como parceiro um pinguim estagiário - há um personagem mais reflexivo, o Deprecão (um cachorro depressivo, como o próprio nome diz) e sátiras a séries de tevê, desenhos animados, animes... parece ser só mais um desenhista a satirizar desenhos animados e super-heróis, vocês podem dizer. Mas vejam antes de julgar: http://oeremitadoiceberg.blogspot.com.br/.
O segundo é uma pretensa série de aventura: As Aventuras de Pypozê. A autora, a jovem Laís Dallariva, ou Lalla Dalla, já é bastante admirada no Facebook, e em um traço híbrido de mangá e comics, com um toque todo pessoal, nos traz uma aventura anti-convencional sobre uma princesa que, com seus amigos, precisa manter a paz em seu reino. Se tudo continuar certo, essa aventura ainda tem muito a oferecer. Conheçam o que já foi publicado até agora em http://pypoze.blogspot.com.br/.
É isso aí. Apoiem a webcomic nacional: fala a linguagem de vocês e tem muita coisa boa! Apoiem os novos talentos: podem ser os que desenharão o seu gibi do Superman amanhã!
Para encerrar, não tendo outra coisa para colocar, ponho mesmo mais um trecho de tiras dos meus personagem Bitifrendis. A mais recente temporada de tiras deles já está chegando ao fim - em breve, entrará no ar a tira número 300 deles!
Leiam mais em http://bitifrendisblog.blogspot.com.br/. Apoiem a webcomic nacional!
Até mais!

Um comentário:

Anônimo disse...

Seu blog ta cada vez melhor...é sempre um dos que tenho que visitar todo dia que ligo o computador em casa.