domingo, 11 de maio de 2014

Outro Dia das Mães

Olá.
Enquanto escrevo, ainda é Dia das Mães. Você já homenageou a sua hoje?
Como tem sido todo ano, me sinto na obrigação de deixar nos meus blogs uma homenagenzinha a elas, na forma de ilustração. Este ano, deixei essa tarefa para meus personagens praianos, os Bitifrendis.

A Ionara, "namorada" de Carlão e Sidnelson, como deve ser do conhecimento dos leitores mais fiéis, tem duas mães - ambas moram com o pai, harmoniosamente, ajudam na loja dele, mas ainda é mistério qual delas é a mãe biológica de Ionara. Um mistério que ainda deve se sustentar por algum tempo.
Com esta ilustração, mostrando Ionara e suas mães, a intenção é homenagear não apenas as mães biológicas, as "verdadeiras"; mas também homenagear as "pseudomães", as que ajudam a criar crianças que não são suas, ou que a princípio se preocupam com a educação das mesmas - sejam professoras, tias, empregadas domésticas... enfim, aquelas que agem como autênticas mães. E também pensando nas mães adotivas, as "mães do coração", que tiveram a preocupação de acolher uma criança que não é sua e livrá-la de uma vida atribulada - o que, em si, já é um ato de amor materno.
Esta mensagem pode ser vista também no blog dos Bitifrendis (http://bitifrendisblog.blogspot.com.br/) e no blog Educar é Viver, onde colaboro com este tipo de mensagem (http://orientarpedagogos.blogspot.com.br/). Neste último, a imagem está em versão para colorir. Clique para ampliar, imprima e pinte.
Um Feliz Dia das Mães às leitoras deste blog que tem filhos!
Até mais!

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito legal o seu blog meu caro, ja fazia um tempinho que eu não o visitava. Continue com o bom trabalho!