terça-feira, 1 de julho de 2014

A Copa estressante

Olá.
Nos últimos dias, tenho colocado aqui, no blog, comentários sobre a Copa de 2014 no Brasil. Aqui vai mais um, inspirado no que tem sido noticiado no correr dos dias.
Depois do árduo jogo da Seleção Brasileira contra o Chile, estamos preocupados: infelizmente, não conseguimos deixar de pensar que a Seleção que está representando o Brasil na Copa está jogando mediocremente. Oh, será que, por causa de outra seleção medíocre, o sonho do hexa mais uma vez se faz distante?!

Os torcedores já perceberam, e já dão por certo que o Brasil não vai ganhar a Copa, e nem merece ganhar a Copa - assim como nunca mereceu sediar esse evento, pra começo de conversa.
Bem, ainda dá tempo de virar esse jogo, pessoal. Espero conseguirmos chegar à semifinal. Pois Felipão parece estar aberto a ouvir críticas, ao contrário dos outros técnicos.
Dá um medão pensar que, nos últimos dois eventos, o Brasil não passou das quartas-de-final... Saudades de 2002. Ou de 1994.
Desculpem, pessoal, eu só quis externar minha preocupação com os rumos da Copa. Ao menos, se demonstra que os turistas não sairão daqui com más impressões do Brasil...
Bem, como tem sido praxe, aqui vai um novo cartum sobre a Copa.
Numa postagem anterior, eu "estudei" a possibilidade de a Spidercam, a supercâmera de 25 quilos que está pendurada a 25 metros dos campos de futebol para registrar imagens dos jogos, ser atingida, sem querer, por uma bolada dos jogadores. Não dá a impressão que a bola possa atingir a Spidercam, a cada jogada?
Hoje, fiz outra variação do cartum: a Spidercam ser atingida por um tiro de meta cobrado pelos goleiros. Ao estilo MAD, uma "cena que gostaríamos de ver" nesta Copa.
E vamos aguardar o desenrolar desse campeonato, ver se o Brasil avança, ou merece avançar, neste campeonato. Não vamos dar outra alegria aos pessimistas e aos "coxinhas" que babam na nossa orelha, estragando nosso dia.
E desculpem o mau jeito do texto. Como preveni postagens atrás, não sou muito bom com comentarismo - meu negócio é mais desenhar.
Ah, falando nisso: já saiu o meu cartum na ExpoCopa virtual, no blog do Quadrinhos S. A.! Confiram em http://quadrinhossa.blogspot.com.br/.
Até mais.

Um comentário:

Fabrício disse...

Rafael, teu blog é um dos meus preferidos!
Tá publicando tuas charges da Copa na ExpoCopa!?