terça-feira, 24 de março de 2015

Lembranças do meu roupeiro... (parte final)

Olá.
Hoje, encerro a minha série ilustrada sobre as camisetas personalizadas que fizeram parte de minha história. Ideia tida sabe-se lá por que, e uma medida para não deixar o blog parado. Sabem que não gosto de deixar os blogs da Rede Rafelipe parados por mais de uma semana.
Para encerrar, a minha trajetória escolar em camisetas - e moletons.

Este moletom eu ganhei quando concluí o Ensino Médio, em 2002. É tradição, na maioria das escolas, encerrar o ensino médio com alguma confraternização, e as turmas encomendarem uma camiseta, casaco ou moletom para marcar a passagem de nível de vida.
Ainda tenho comigo o moletom - e é bem quente, perfeito para os dias de inverno. "Zezinho" é o apelido do colégio onde me formei, a Escola Estadual José Fernandes de Oliveira, também conhecida como "Estadual", um dos melhores colégios de Vacaria, RS. E, sim, a figura estampada na roupa é um Taz, dos Looney Tunes, fazendo livros escolares voarem. Comparado a outros moletons de outras turmas, contemporâneas e posteriores, o moletom da minha turma é bem simplezinho.
E esta camiseta também é de uma turma de ensino médio - a primeira que formei como professor. Foi em 2010, quando lecionei em São José dos Ausentes, RS, escola Antônio Inácio Velho (leiam algumas das postagens de 2010 no blog e saibam mais). Dei aulas de História, Geografia e Sociologia para a referida turma do 3o. ano do Ensino Médio. E, como professor daquela turma, naturalmente, ganhei uma camiseta da turma, com estampa sofisticada e tudo. Frente e verso, com os nomes de todos os alunos da referida turma - a única do 3o. ano do Ensino Médio do colégio.
E, com isso, encerro a série sobre camisetas personalizadas.
Qualquer dia desses, eu volto a falar no assunto. Até lá, aguardem novidades!
Até mais!

Nenhum comentário: