sexta-feira, 26 de março de 2010

Blog de escola

Olá.
Antes de continuar a série especial sobre Crepúsculo, uma informação urgente.
Eu vou hoje recomendar a vocês um novo blog. Trata-se de um blog de um colégio. No caso, o colégio onde eu estou lecionando atualmente.

É o blog da Escola Estadual de Ensino Médio Antônio Inácio Velho, de São José dos Ausentes, RS. Neste espaço da internet, os professores, direção e supervisão desta escola divulgam as principais atividades desenvolvidas pelo colégio.
Eu, inclusive, como professor de História, Geografia e Sociologia deste colégio, também estou ajudando a elaborar esse blog. Por enquanto, ajudando as professoras a montar as postagens na página, já que eu tenho (modéstia a parte) mais experiência com esse tipo de coisa. Claro, afinal já faz quase dois anos que escrevo aqui, no Estúdio Rafelipe, então eu entendo perfeitamente de blogs.
Bem, mas para quem quiser conhecer o excelente trabalho que é desenvolvido em prol da educação dos alunos deste pequeno município que é São José dos Ausentes, a cidade mais alta e mais fria do Estado, acessem:
E aguardem: em breve também começo a escrever lá, falar de minha experiência de aulas.

DESENHO DE HOJE
Este desenho é um dos mais bobinhos que já fiz, apenas por falta do que fazer.
Na biblioteca da escola, entre vários livros, existe uma coleção de atlas - o mais atualizado que há - em nove volumes. Mas o volume sete está faltando. Muita gente costuma se sentir vazio se estiver colecionando algum artigo - como por exemplo, livros e revistas - e estiver faltando um item... Felizmente, consigo conviver com essas faltas numa boa. Algumas de minhas coleções de revistas estão incompletas, mas não por isso vou me sentir vazio, murcho por dentro.
Ah: neste sábado, 27 de março, haverá mais um evento Hora do Planeta. Para chamar a atenção para os problemas ambientais, milhares de casas apagarão suas luzes por 1 hora voluntariamente. O evento inicia-se às 20h30min.
Vamos apagar as luzes pelo planeta!
Espero que desta vez aqui em casa dê certo: da última vez que eu quis participar do evento, nenhuma casa da vizinhança apagou suas luzes por uma hora, e as luzes foram reacesas antes de dar uma hora. Fezes!
Até mais!

Nenhum comentário: