sexta-feira, 4 de julho de 2014

Ainda vamos ter Copa!!!

Olá.
No momento em que escrevo, terminou o temido jogo das quartas-de-final, pela Copa 2014, entre Brasil e Colômbia.
Não costumo dar uma de comentarista de futebol assim, com frequência, mas, no meu ver, a vitória do Brasil não foi assim tão difícil. Achei um jogo tranquilo até perto do final, não foi um estresse como foi a partida contra o Chile, nas oitavas. A seleção reviu algumas táticas, superou os erros dos jogos anteriores.

E, infelizmente, uma bomba caiu sobre a Seleção Brasileira: o principal sustentáculo do time, Neymar, está fora devido a uma lesão na coluna.
Um dos motivos de críticas dos torcedores seria justamente a dependência de Neymar, como se ele resolvesse tudo. Bem, agora o time tem de provar o que diz e mostrar que não depende apenas de Neymar.
E não podemos respirar aliviados, porque nosso próximo adversário é dureza: a Alemanha. Na única vez em que Brasil e Alemanha se enfrentaram numa Copa, deu Brasil: a grande final de 2002.
Bem, vejam pelo outro lado: se perdermos, ao menos temos chance de disputar o terceiro lugar.
Não! O que estou dizendo? Nós temos de passar pelo "sexto passo"! E vejam o outro lado do outro lado: podemos realizar um antigo sonho. Pode ser que, se o Brasil chegar ao final da Copa do Mundo, nosso adversário seja a ARGENTINA, nosso adversário natural!
Mas, sinceramente, espero que acabe dando mesmo Costa Rica como provável adversário de uma hipotética final para o Brasil. Já pensaram? Se esse país foi capaz de ir tão longe, por que não disputar a final? É só passar pela Holanda. (Quer saber? Chega de europeus na fase final das Copas!).
Estas linhas estão sendo guiadas por uma sensação de grande otimismo: a semana que tive foi muito agradável no campo pessoal. Espero que a semana que vem não me traia. E nem a Seleção Brasileira.
Não podemos dar aos críticos da Copa e aos pessimistas que querem que tudo dê errado um motivo para nos jogarem um sorriso cínico quando cruzar conosco na rua. Depois de tudo o que o Brasil sofreu durante os preparativos para a Copa, o hexacampeonato virou questão de honra. Ao meu ver.

Hora do cartum de hoje!
Tem gente que ainda reclama que, em época de Copa do Mundo, a gente fica muito alienado aos problemas do mundo. Mas concluo que tem vezes que é isso que vale a pena: se alienar dessa piiih toda chamada realidade.
É o que eu tento dizer com o cartum abaixo. Sei lá, mas acho que me encantei com esses três torcedorezinhos que estrearam num cartum produzido para um jornal. Eles já estrearam, até agora, quatro cartuns. Eles tem muito a dizer sobre o Brasil e o estado de coisas na Copa...
E vamos continuar, Brasil! Até aqui, tudo bem!
Ah: a ExpoCopa continua no blog do Núcleo de Quadrinhistas de Santa Maria - Quadrinhos S. A.! Confiram o que nossos colaboradores já colocaram lá (eu, incluído) em http://quadrinhossa.blogspot.com.br/.
Até mais!

Um comentário:

efdsf disse...

Melhor gostar de futebol do que notícia (ainda mais as ruins)!
https://turmadaamelia.blogspot.com