domingo, 25 de março de 2012

Mais blogs!

Olá.
O ano de 2012 está se encaminhando para o fim do terceiro mês. E não está sendo um dos melores anos para as celebridades: já perdemos várias. Depois da morte do Chico Anysio, acabamos recebendo a notícia da morte do cantor sertanejo João Mineiro, da dupla João Mineiro e Marciano. Esse cantor era da geração dos cantores sertanejos que faziam sertanejo de verdade, lá em idos dos anos 80 e 90 do século XX. Saudades da infância feliz (que eu não sabia que tinha).
Bão. Deixando de lado tragédias, hoje recomendarei a vocês mais blogs novos. Digo, descobertos recentemente, e agora inclusos no blogroll.

O primeiro é o do meu ex-professor da faculdade de História da UFSM, Vítor Biasoli, que além de professor e historiador, é poeta e cronista. E o blog dele, que recomendo aqui, é dedicado às crônicas. Conheçam as opiniões dele sobre o mundo em http://www.vbiasoli.blogspot.com/. Abraço, professor!
E o segundo blog já está há algum tempo na estrada, e com muito sucesso: é o Mulher de 30, blog das tiras de quadrinhos da cartunista Cibele Santos. É mais uma daquelas tiras de humor feminino (claro, sendo de mulher cartunista, o que mais se espera além da visão feminina sobre o cotidiano?). O ponto forte, além das piadas funcionais embora óbvias, é o desenho legal, embora os personagens quase sempre só apareçam de meio-corpo ou do pescoço pra cima. Mesmo assim, vale apena visitar! Quem conhecer agora vai ter de usar de um dia inteiro para ler todas as tiras anteriores em http://www.mulher30.com.br/.
É isso aí.
Para encerrar: quem acompanha o blog de minha personagem, a Letícia, já sabe que ela está vivendo um novo arco de tiras. É, peguei gosto em fazer tiras interligadas por uma situação comum. Eu não aprendo mesmo.
Como faz tempo que não publico a Letícia aqui no blog - e já experimentando a nova largura das postagens - eis aqui as tiras do arco mais recente, desde a tira número 300 até a tira mais recente. Infelizmente, o arco "Os campeões de jogo da velha" ainda não terminou.
Saibam o que acontecerá nas últimas tiras do arco em http://leticiaquadrinhos.blogspot.com/.
E era isso, pessoal.








Até mais!

Nenhum comentário: