sábado, 8 de agosto de 2009

LULUTEEN 3 - a revolta!

Olá.
Esta semana, chegou às bancas do Brasil o terceiro número de LULUTEEN E SUA TURMA, a controversa série publicada pela Pixel Media que, similar ao projeto Turma da Mônica Jovem, transforma os personagens da clássica série infantil Luluzinha em adolescentes, em estilo mangá desenvolvido pelo estúdio Labareda Design - informação para quem está chegando agora.

Neste número, as coisas não começam bem para Luluzinha. Depois da tremenda confusão no parque da cidade de Liberta - todos os bichos do zoológico foram soltos durante a festa anos 50 - , entra em cena Vitor Vergerus, um empresário, que contêm o tumulto. Mas o pior não é isso: durante a festa, Leon rouba um beijo de Luluzinha, e com isso Glorinha, que é apaixonada pelo professor, briga com Lulu.
Ela continua investigando o grupo Bombz, que está promovendo os atentados na cidade. No entanto, os amigos dela estão se afastando: Bolinha só tem cabeça para a sua banda, a Loki; Aninha, cada vez mais imersa no mundo do jogo virtual Katana; e Glorinha, depois de cortar relações com a amiga, começou a andar com Diana, sua desafeta, que se aproveita da situação. Só Alvinho é que parece estar mais próximo dela.
E as coisas ficam cada vez mais complicadas para a turma. Principalmente com Glorinha, que continua gastando mais do que pode no shopping, e não querendo falar com a mãe, que foi demitida de onde trabalhava.
Só que uma trama perversa está sendo tramada para todos eles. Os quatro amigos de Lulu acabam caindo em uma armadilha - perigo camuflado de realização de sonhos - , cujo autor objetiva quem? Lulu, é claro, que está mais perto de descobrir a ligação entre o Bombz e os "altos escalões" da cidade - notadamente, a família Raposo. Pior: o tal de Vergerus não é o que parece à primeira vista. E Lulu tem de tomar uma difícil decisão: salvar seus amigos ou a cidade.
O plus desse episódio é a aparição da versão adolescente de Carlinhos, o priminho pestinha do Bolinha. Só que, se vocês o virem, vocês mesmos hão de se surpreender!
Emoção e suspense no episódio 3 de Luluteen! Garanto: vocês mal esperarão para que setembro chegue logo! Será que teremos aí a solução de todo o mistério?
Para encerrar, mais uma ilustração de Luluzinha teen. Desta vez, usei como modelo a ilustração de capa do álbum Luluzinha - Uma dupla do barulho, da série que a Devir está editando das histórias clássicas de Lulu. Comparem as duas ilustrações:

Um feliz dia dos pais a todos os pais - principalmente, aos que porventura estiverem lendo esta postagem.
Até mais!

Um comentário:

Marcel Ibaldo disse...

gracias.
isso merece um cartoon comemorativo
aguardemos