Neste sábado, o finado Michael Jackson faria 51 anos.
Parece que finalmente o cantor foi enterrado. E parece que finalmente se concluiu algo sobre sua morte. Teria sido homicídio culposo por parte de seu médico particular? Talvez.
Desta vez, do YouTube, trago mais um artista que satirizou Jacko. Satiristas, aliás, não faltam, principalmente para o lado do cantor.
Eu já havia postado antes o Indian Thriller, a versão do famoso clipe dos zumbis dançarinos feita na Índia de Bolywood e Raj Ananda. Hoje, a sátira é americana, conterrânea de Jackson.
Trata-se de Eat It (Coma isso), pelo cantor, ator e comediante Weird Al Yankovic, que aqui satiriza Beat It (Cai Fora). Muito engraçado! Principalmente quando sabemos que Yankovic foi um dos artistas convidados para o clipe Liberian Girl, de Michael. Logo, o ídolo pop não deve ter levado à mal as sátiras feitas em cima dele por Yankovic. Tive sorte de encontrar por acaso a versão legendada de Eat It.
No YouTube, também é possível encontrar outro clipe de Yankovic, igualmente hilário, satirizando Jackson: Fat (Gordo), paródia de Bad (Mau). Com muita maquiagem e rebolado, diga-se de passagem.
E, para finalizar, a ilustração de hoje, inspirada em Thriller. Os olhos de gato, o monstro e o zumbi. Reparem, no fim de Eat It, que até o olhar demonstro de Michael, do final de Thriller, é satirizado...
Descanses em paz, Michael. Parece que do além as críticas e as sátiras não poderão te alcançar.Até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário