sábado, 29 de agosto de 2009

Michael 51 (seria)

Olá.
Neste sábado, o finado Michael Jackson faria 51 anos.
Parece que finalmente o cantor foi enterrado. E parece que finalmente se concluiu algo sobre sua morte. Teria sido homicídio culposo por parte de seu médico particular? Talvez.
Bem, o Estúdio Rafelipe vai prestar mais uma homenagem ao ídolo pop.
Desta vez, do YouTube, trago mais um artista que satirizou Jacko. Satiristas, aliás, não faltam, principalmente para o lado do cantor.
Eu já havia postado antes o Indian Thriller, a versão do famoso clipe dos zumbis dançarinos feita na Índia de Bolywood e Raj Ananda. Hoje, a sátira é americana, conterrânea de Jackson.
Trata-se de Eat It (Coma isso), pelo cantor, ator e comediante Weird Al Yankovic, que aqui satiriza Beat It (Cai Fora). Muito engraçado! Principalmente quando sabemos que Yankovic foi um dos artistas convidados para o clipe Liberian Girl, de Michael. Logo, o ídolo pop não deve ter levado à mal as sátiras feitas em cima dele por Yankovic. Tive sorte de encontrar por acaso a versão legendada de Eat It.


No YouTube, também é possível encontrar outro clipe de Yankovic, igualmente hilário, satirizando Jackson: Fat (Gordo), paródia de Bad (Mau). Com muita maquiagem e rebolado, diga-se de passagem.
E, para finalizar, a ilustração de hoje, inspirada em Thriller. Os olhos de gato, o monstro e o zumbi. Reparem, no fim de Eat It, que até o olhar demonstro de Michael, do final de Thriller, é satirizado...
Descanses em paz, Michael. Parece que do além as críticas e as sátiras não poderão te alcançar.
Até mais!

Nenhum comentário: