domingo, 7 de março de 2010

Pelo Dia da Mulher

Olá.
Dia 8 de março é o Dia Internacional da Mulher. O dia de lembrar o quanto as mulheres sofreram para que seus direitos enquanto seres humanos sejam reconhecidos.
Hoje, as mulheres desfrutam de grande parte das conquistas pelas quais lutaram durante séculos, como o direito de votar e serem votadas, exercer trabalhos fora de casa, muitos deles exclusivos dos homens, e tudo isso sem deixar de serem mulheres. A Lei Maria da Penha garantiu mais uma vitória a elas, a de que os seus agressores - infelizmente, ainda existem mulheres vítimas de violência - não saiam impunes do que fazem. Em uma mulher não se bate nem com a pétala de uma rosa, já diz o adágio!
Bem. É para não deixar esse dia passar em branco que fiz uma ilustração. Como homem, é meu dever lembrar desse dia e homenagear as mulheres ao meu redor.
Assim, é uma espécie de cartão. Quer dizer, poderia ter sido melhor, reconheço que poderia, já que nem todas as mulheres curtem flores. Mas como mandar flores não faz mal à saúde... é uma homenagem até bem singela. A melhor de que eu dispunha nesse momento. E com música de Erasmo Carlos no fundo. A bem conhecida música de Erasmo Carlos, com a qual, querendo ou não, precisamos concordar com o que diz os primeiros versos:

Dizem que a mulher é sexo frágil
Mas que mentira absurda
Eu que faço parte da rotina de uma delas
Sei que a força está com elas

Vejam como é forte a que eu conheço
Sua sapiência não tem preço
Satisfaz meu ego se fingindo submissa
Mas no fundo me enfeitiça

Quando eu chego em casa à noitinha
Quero uma mulher só minha
Mas pra quem deu luz não tem mais jeito
Porque um filho quer seu peito
Um outro já reclama sua mão
E o outro quer o amor que ela tiver
Quatro homens dependentes e carentes
Da força da mulher.
Mulher, mulher
Do barro de que você foi gerada
Me veio inspiração
Pra decantar você nesta canção
Mulher, mulher
Na escola onde você foi ensinada
Jamais tirei um dez
Sou forte mas não chego a seus pés...
Feliz Dia Internacional da Mulher a todas as leitoras do Estúdio Rafelipe!
Que a longa luta que vocês tiveram para conquistar o que conquistaram não seja esquecida!
E que a luta para conquistar o que falta ainda conquistar seja bem-sucedida!
Até mais!

Nenhum comentário: