domingo, 14 de março de 2010

Tempestade de Idéias 6

Olá.
Passada uma espécie de ressaca após a notícia da morte do Glauco Villas Boas, eis aqui mais um post da série "tempestade de idéias" - um fluxo caótico de informações que preciso descarregar antes que minha cabeça exploda.



QUANDO COMEÇAR O ANOITECER
Olhem atentamente para a mulher bonita de sorriso largo desta foto. Vocês sabem quem ela é? Não?
Aos que estiveram em Júpiter nos últimos dois anos, explico: esta mulher é ninguém menos que Stephenie Meyer, a "mãe" da saga CREPÚSCULO, o maior fenômeno literário da atualidade.
Os números não mentem: só o primeiro livrojá vendeu mais de 85 milhões de cópias, e foi traduzido em 37 línguas, e publicado em 50 países! Claro que esses números nesse momento devem estar desatualizados. E os dois filmes da série já são um sucesso estrondoso. Os fãs já esperam o terceiro.
Sim, um grande sucesso. E isso que Meyer, há pouco mais de três anos, era simplesmente uma dona-de-casa da religião mórmon residente no Arizona, EUA, que começou a saga a partir de um sonho com uma jovem e um vampiro. Hoje, ela é uma das cem pessoas mais influentes da década de 2000 pela revista Time. Quer dizer, apsar do sucesso estrondoso de público, o faturamento de Meyer ainda não chega a ameaçar o império estabelecido por J. K. Rowling, Harry Potter. Afinal, são quatro livros para Meyer contra dez de Rowling, e uma diferença de pouco mais de dez anos entre o êxito de uma série para outra - Harry Potter começou em 1998, e CREPÚSCULO, em 2003.
Bem, os fãs e não-fãs já devem saber do que se trata CREPÚSCULO, não é? É a bem conhecida história de amor entre uma humana, a adolescente Bella Swan, e um vampiro, Edward Cullen. É o mito do vampiro revisitado. E reconstruído, claro: os vampiros de Meyer são muito diferentes do mito consagrado desde Bram Stoker e seu Drácula.
Bem, mas o que pretendo com essas informações? Simplesmente anunciar o seguinte: está previsto para a semana que vem o início de uma série especial, aqui no Estúdio Rafelipe, que resenhará os quatro livros e mais os filmes da série. É, eu li e assisti. Não fiquei de fora da onda mundial. Mas agora vou mostrar minha opinião a respeito disso.
Portanto, aguardem a série CREPÚSCULO aqui no blog. E ilustrada! Ah, sim: eis aqui os primeiros esboços dos personagens da série no meu traço. Se não ficar bom depois, vocês podem reclamar por e-mail.
À ESPERA DO AVATAR
Mais notícias sobre a adaptação cinematográfica do desenho animado AVATAR: saíram novíssimos trailers recentemente!
Aliás, The Last Airbender está sendo uma batalha aqui no Brasil para sabe que nome terá em português: antes, cogitou-se que o filme se chamaria aqui O último Airbender, mas agora mudou de novo: agora é O Ùltimo Mestre do Ar. Nos EUA, o filme se chama The Last Airbender, e não Avatar, por causa do outro filme de mesmo nome, a maior bilheteria da atualidade. Mas o Avatar do James Cameron eu ainda não assisti. Como, se aqui em Vacaria não tem cinema? Além disso, se deslocar para cidades com cinema não vai dar: estou trabalhando.
Tá, tá, tá, tatatatatá! O importante é que um novo trailer de The Last Airbender saiu! Foi agora, durante os Jogos de Inverno de Vancouver, no Canadá! E, pelas imagens, vemos uma grande fidelidade ao desenho de Michael Dante Dimartino e Bryan Konietzko! (será que escrevi certo os nomes deles?)
No elenco, dois nomes conhecidos: Dev Patel, que estrelou Quem quer ser um Milionário?, como o príncipe Zuko, o antagonista; e Jackson Rathbone, o Jasper da saga Crepúsculo, como o Sokka. O restante do elenco é de nomes desconhecidos: Noah Ringer interpretará Aang, o herói da trama, e Nicola Peltz como Katara.
Quem quiser conferir o trailer, a versão dublada está no Mundo Avatar (www.mundoavatar.com.br/), e a versão legendada está no YouTube. Eis o link:

AOS FÃS DE IKKITOUSEN
Para quem gosta de séries de animes ecchi, boas notícias.
Recentemente, o fansubber Anime No Sekai (AnimeNSK) liberou os seis últimos episódios e mais a série de OVAs de Ikkitousen Great Guardians. Para quem estava dependendo nos episódios do fansubber Energy para saber como termina a terceira saga de Sonsaku Rakufu e seus amigos, já é uma boa notícia.
Os episódios já podem ser baixados nos principais sites de animes. Mas hoje vou recomendar um novo: o Anime Show. Link: http://www.animeshow1000.com/2009/09/ikkitousen-great-guardians.html.
E mais: vem aí uma quarta série das bonecas lutadoras! Segundo informações colhidas na internet, em abril, no Japão, estréia a quarta saga, Ikkitousen Xtreme Xecutor (Ikkitousen Extreme Executor). Aí, vai ser uma questão de tempo para os principais fansubbers do Brasil legendarem e disponibilizarem a série para download.
Para quem gosta de séries "mostruário de calcinhas", fica a informação. Xtreme Xecutor vai contar com personagens novos, pelo que se apreende das primeiras imagens. Aliás, olha aqui uma delas:
Por hoje era isso, pessoal. Aguardem novidades!
Até mais!

Nenhum comentário: