sexta-feira, 30 de abril de 2010

Nightsy with sun

Olá.
Como vocês já devem ter visto no site Nightsy the Comics (http://www.nightsy.com/), o Nights Yoru fez uma semana só com uma série de tiras que produzi com o personagem dele.
Quem viu e comentou, eu agradeço de coração os comentários feitos. Pena que eu não receba tantos comentários assim aqui no meu blog. Agradeço até mesmo os comentários ruins que vieram, afinal eles ajudam a melhorar o meu traço. E exerço um direito de resposta: eu faço o melhor que posso quando desenho. Vocês me conhecem, quem me conhece sabe. Mais: acho que era disso que eu estava sentindo falta, alguém que criticasse meus desenhos - à minha volta, costumo receber mais elogios que críticas. Sim, até agora pouquíssimas pessoas se atreveram a dizer algo negativo sobre meus desenhos. Será que é porque, dentre meus conhecidos, eu seja o único que sabe desenhar ou que realmente lê histórias em quadrinhos criticamente?

segunda-feira, 26 de abril de 2010

WAGNER E BEETHOVEN - O Cânone da Música é pequeno demais para esses dois

Olá.
Quando eu resenhei o livro O Humor da Playboy, citei o nome de um artista que publica na revista Playboy, e cujo blog encontrei recentemente.
Trata-se de Mauro A. - como ele assina. Jornalista, ele publica sua tira mais conhecida, WAGNER E BEETHOVEN, desde meados de 2007 na internet. Desde 2009, suas tiras são publicadas na Playboy.
Na verdade, não dá para se dizer que Mauro A. seja artista mesmo, já que suas tiras são fotomontagens, onde ele acrescenta textos engraçados. Ah, mas ainda assim, vale pelos textos, onde a ironia e a erudição andam de mãos dadas, entram na mesma panela e transbordam com a fervura.

domingo, 25 de abril de 2010

O Recruta Zero Mil Zerocentos e Zerenta e Zero

Olá.
Certa vez, no meu twitter, eu havia escrito o seguinte: que haviam no mundo três instituições amorfas, imutáveis, que permanecerão o que são pela eternidade, salvo alguma revolução que mude o que está pré-estabelecido: a pedra de Gilbraltar, a Igreja Católica e o Recruta Zero.
Olha, quanto à Pedra de Gibraltar e o Recruta Zero permanecerem assim pela eternidade, quem afirmou isso foi o próprio autor da tira, Mort Walker. Eu só acrescentei a Igreja Católica porque, bem, vocês sabem.
Pois é do Recruta Zero que vou falar agora. Uma das tiras de HQ mais vendidas em todo o mundo, até hoje.

sábado, 24 de abril de 2010

Livro: O HUMOR DA PLAYBOY

Olá.
Muita gente, quase todo mundo, sabe que o corpo feminino é a representação maior da natureza enquanto perfeição, ou seja, a mulher é o homem em seu maior acabamento. Nenhuma fêmea da natureza tem as formas da mulher humana. Aliás, se diz: Deus criou a mulher depois do homem - afinal, sempre é preciso fazer um rascunho antes de uma obra perfeita.
Bem, quem sabe isso melhor do que qualquer pessoa é um estadunidense chamado Hugh Hefner. Sabem quem é ele? Vocês já devem ter ouvido falar, pô! Foi o lendário criador da lendária revista PLAYBOY!
Hoje, Hefner vive cercado de mulheres - a vida como ele planejou e com a qual qualquer homem heterossexual sonha, mesmo que secretamente - na mansão que montou com o império estabelecido por uma simplória revista impressa a partir de um empréstimo feito pela própria mãe do então jornalista, em 1953.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Livro: LEOCÁDIO - O LEÃO QUE MANDAVA BALA

Olá.
Cá estou eu de volta!
E hoje vou voltar a falar de livro. Hoje vai ser um livro infantil, mas que pode interessar também aos adultos.
Trata-se de LEOCÁDIO - O LEÃO QUE MANDAVA BALA, do americano Shel Silverstein (1930-1999). Este autor de livros infantis, dramaturgo, ilustrador e cartunista, é um artista realmente multifacetado - basta saber, para confirmar essa afirmativa, que Silverstein foi colaborador da revista Playboy, só para citar uma das revistas onde ele publicou trabalhos humorísticos. No entanto, ele costuma ser conhecido pelo seus livros infantis.

domingo, 18 de abril de 2010

Mais um para a família!

Olá.
Hoje foi um domingo muito especial.
Especial porque meu terceiro sobrinho, o Pedro, nasceu hoje!
Pedro é o segundo filho de minha irmã mais velha, Ângela.

sábado, 17 de abril de 2010

Anime: SUPER SEXY ANDOROID PINKY

ATENÇÃO: Postagem não recomendada para menores de 18 anos - se quiser continuar lendo, é por sua conta e risco.

Olá.
Às vezes, penso que a internet nem sempre é eficiente como estamos acostumados a pensar. às vezes, nunca encontramos nela O QUE queremos, QUANDO queremos e COMO queremos.
É isso que eu tenho em mente no momento em que me deparei com o anime que vou resenhar agora. É o melhor exemplo de que nem sempre encontramos O QUE a gente quer, QUANDO a gente quer e COMO a gente quer.
O anime de hoje é um hentai (oh, não!). E se chama SUPER SEXY ANDOROID PINKY (é assim mesmo que a terceira palavra se escreve). É um anime bastante misterioso.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

SAMURAI - Shimamoto, o espadachim da pena

Olá.
Estou de volta, depois de uma semana meio maçante. E hoje, vou resenhar uma revista.
Os quadrinhos brasileiros tem muitos mestres, que pouco são lembrados - às vezes, lembrados só quando morrem. Bem, hoje vou lembrar de um mestre, que ainda está vivo.
Trata-se de Júlio Yoshinobu Shimamoto, ou simplesmente Shima, um dos primeiros autores brasileiros a explorar a temática japonesa em suas histórias.
A bem da verdade, o primeiro desenhista brasileiro em estilo mangá é Cláudio Seto. Mas Shimamoto, descendente de japoneses assim como Seto, não pode ser classificado, diretamente, no estilo mangá, uma vez que seu traço foge desse padrão. Na verdade, Shimamoto desenhou histórias de diversas temáticas - o paulista de Borborema (nascido em 1939) é o grande especialista brasileiro em histórias de terror e de samurais. Seu estilo de desenho, vibrante e pulsante de movimentos apesar de ser um pouco "duro" e de páginas meio poluídas (na minha opinião), no máximo pode ser classificado, dentro do estilo mangá, no gênero gekigá, ou mangá underground.
O currículo de Shimamoto é extenso, e não é difícil encontrar, nas gibiterias, livros e revistas com trabalhos seus.

domingo, 11 de abril de 2010

Livro: A INSÔNIA DO VAMPIRO

Olá.
Na última postagem, eu havia escrito sobre o livro O Vampiro que Descobriu o Brasil, de Ivan Jaf. Trata-se de um livro que combinava a História do Brasil com histórias de vampiros, numa combinação surpreendente.
Pois hoje, vou resenhar mais um dos livros de vampiro deste autor. O livro de hoje se chama A INSÔNIA DO VAMPIRO.

sábado, 10 de abril de 2010

Livro: O VAMPIRO QUE DESCOBRIU O BRASIL

Olá.
Ultimamente, tenho lido diversos livros sobre vampiros. A série Crepúsculo, já resenhada aqui, por exemplo. Bem, hoje o livro do qual falarei é sobre vampiros, mas este é diferente: é a combinação de vampiros com a História do Brasil.
Não é segredo: o meu escritor infanto-juvenil favorito é Ivan Jaf, brasileiro, roteirista de histórias em quadrinhos e escritor. Sua obra infanto-juvenil comporta os mais variados temas: recriações de obras literárias, histórias de amor adolescentes (na qual ele exprime suas opiniões sobre a sexualidade), ficção científica, livros infantis, romances históricos... bem, é nessa última categoria que se encaixa o livro do qual vou falar agora.
Já li, até agora, quatro livros deste autor: Primeira Vez, meu livro favorito, da categoria Histórias de amor adolescentes; Três Contra o T, ficção científica; e os históricos A Insônia do Vampiro e este, O VAMPIRO QUE DESCOBRIU O BRASIL.
Trata-se da primeira história de vampiros que Jaf escreveu, originalmente publicada em 1999. Reeditada recentemente, faz parte da série da Ática Memórias de Sangue, onde vampiros presenciam a história do Brasil e de Portugal.
Mas esta edição, cuja capa vocês estão vendo, faz parte da coleção Literatura em Minha Casa, editada em 2003, para distribuição em escolas da rede pública - ilustrações de Líbero. E, convenhamos, já que o livro trata da História do Brasil, vem a calhar.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Mais um site!

Olá.
Esta é a postagem no. 201 do blog. E vamos começar de um modo especial.
Recentemente, vocês repararam que eu incluí o gadget "seguidores" no blog. Antes da inclusão, eu só tinha dois seguidores; agora, tenho quatro. Ou seja: quatro internautas estão seguindo o meu blog, para saber das mais recentes atualizações!
Isso confirma que o blog está tendo um certo prestígio.
E não para por aí!

domingo, 4 de abril de 2010

Hoje é dia mais uma vez!

Olá.
Hoje é domingo de Páscoa. E a quantidade de chocolates que ganhei é considerável para... digamos... um mês. Oras, não é saudável comer uma caixa de bombons por dia, então vou comendo aos poucos.
Mas, antes de tudo, é preciso agradecer a Deus por ter chegado ileso a mais uma Páscoa.
Para o blog, é um dia especial. Não por ser Páscoa. É porque...

sábado, 3 de abril de 2010

A Páscoa

Olá.
Amanhã, 4 de abril, cairá a Páscoa, a festa cristã da Ressurreição de Cristo.
No ano passado, minha Páscoa não foi muito alegre. Mas agora, que as coisas para mim estão correndo tão bem, estou trabalhando e tudo o mais, tenho mais é que agradecer ao homem que crucificaram ontem. E que voltará amanhã.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Filme: CREPÚSCULO

Olá.
Depois de uma semana agitada, depois de cumprir minhas obrigações como cristão nesta sexta-feira santa (leia-se: missa e procissão do Cristo morto), hoje é o último (até agora) episódio da série especial sobre o fenômeno Crepúsculo. Hoje falaremos do primeiro filme da série.