sábado, 2 de julho de 2011

Luluzinha, Bolinha e... Letícia!!!

Olá.

Nesta semana que passou, chegaram às bancas duas novas revistas: o quarto número de LULUZINHA Clássica e o segundo de BOLINHA clássico.

Para quem chegou agora, os dois gibis estão sendo lançados pela editora Pixel Media - selo do grupo Ediouro - que, numa iniciativa louvável, está republicando, junto com a versão adolescente da clássica personagem, as histórias da personagem criança, tais como escritas e desenhadas pela dupla de ouro estadunidense, John Stanley e Irving Tripp, que cuidaram dos gibis dos persoagens criados por Marjorie Henderson Buell.


No quarto número de LULUZINHA, finalmente aparece na coleção Plínio Raposo, o menino rico e pestinha, que vive aprontando com Lulu e Bolinha. Em muitas histórias, Plínio foi rival de Bolinha pelo interesse amoroso por Glorinha, então uma menina esnobe por ser a mais bonita e desejada da rua. Plínio também foi o interesse amoroso de Lulu por um período.

A história em questão é Arte Moderna, onde o que dá errado pode dar certo (não adianto a trama para não estragar a surpresa).

Destaques também para as histórias: O Caso do Lenço Verde, mais uma investigação do Aranha (alter ego de Bolinha e assumido arqui-inimigo do Seu Jorge, o pai da menina); Alceia e os Ovos de Ouro, mais uma da Pobre Menininha; e Caça ao Tesouro, uma espécie de tese sociológica que mostra que uma pessoa, diante de ouro ou dinheiro, não pensa direito e pode ser facilmente ludibriada.

Já o segundo número de BOLINHA, destaques para as seguintes histórias: O Cachorro Falante, relato de como Bolinha deu a volta por cima depois de ser enganado por um ventríloquo; Invisível!, mostrando Bolinha às voltas com seu estojo de química; Banho de Espuma, mais uma de Bolinha correndo perigo ao cruzar o caminho da Turma da Zona Norte; Os Homenzinhos, com Bolinha e Plínio disputando o coração de Glorinha; e O Anfitrião, mais uma visita desastrosa de Carlinhos, o primo pestinha e cópia do Bolinha. Ah: e este número também inclui mais uma historinha da Pobre Menininha, A Rainha dos Corvos, que acaba destoando da revista - afinal, encaixa mais com a revista da Luluzinha que a do Bolinha.

Ah, uma coisa: os fãs mais velhos, que já tenham em algum momento lido essas mesmas histórias nas edições publicadas pela Abril ou pela Cruzeiro, podem estranhar um pouco a nova tradução, mais literal e menos inspirada, ou a colorização. Quanto a este último aspecto, quem leva a pior é O Caso do Lenço Verde: o estopim da investigação do Aranha é um lenço manchado de verde (Lulu acaba sendo acusada de manchar o tal lenço). Ora, nesta edição, o lenço foi inteirinho pintado de verde - numa publicação anterior, o lenço era branco e com as manchas verdes. Daí o possível estranhamento.

Para quem quiser conferir, cada uma destas revistas está à venda por R$ 3,10. Para matar as saudades de um tempo feliz que já se foi, e que voltou em boa hora. Mas É bom dar um recado para a Pixel Media: é bom maneirar um pouco no marketing (como assim a revista do Bolinha é "A revista de quem a Luluzinha mais ama"?!), e respeitar os fãs mais velhos. Uma boa ideia seria colocar as datas originais de publicação das histórias!



O RETORNO DE LETÍCIA

Quem também retorna, com tiras inéditas, e a minha menina, a Letícia.

Até então, eu ainda não tinha terminado as tiras inéditas - estava meio ocupado com outros projetos. E as tiras da personagem até agora só saíam no Blog dela.

Pois, para a ocasião, resolvi ressuscitar mais um personagem antigo: O Rato, meu primeiro personagem de tiras. É: agora o Rato vai integrar a turminha da Letícia! Já havia ressuscitado o Gatudo, agora é a vez do Rato (tenho de pensar num nome para ele).

Ah, sim: a primeira tira inédita da Letícia, deste triplex que estou publicando, já saiu, enquanto eu escrevo, no Blog da Letícia! Agora, enquanto a produção está atrasada, vai sair uma tirinha por postagem, ao invés das até então tradicionais duas.
Confiram também estas tiras inéditas no Quadritiras (www.quadritiras.com.br/). Aliás, este site anda pouco frequentado ultimamente... Conheçam, ao acessarem o site, as ferramentas para edição de tirinhas!

E aguardem novidades!

Até mais!

Nenhum comentário: