domingo, 3 de julho de 2011

Nota de Falecimento: ITAMAR FRANCO












Clique nas imagens para ampliar.

Bem, pessoal, eu resolvi fazer hoje uma coisa diferenciada, para homenagear Itamar Franco, falecido neste sábado, 2 de julho. Mas tenho certeza de que não fiz direito, e que alguma coisa saiu errada.
Ainda assim, foi o melhor que pude fazer, meio que às pressas.

Algumas coisas a acrescentar: para quem não sabe, o Apagão foi o episódio, de 2001, em que, devido às dificuldades enfrentadas pelo setor elétrico nacional, o governo implementa um racionamento de energia elétrica, até que os reservatórios das hidrelétricas se restabelecessem. Houve muitas piadas referentes a esse episódio.
Já o desenho do quinto quadro, representando o "escândalo da calcinha", fiz baseado num cartum de Paulo Caruso, para um dos episódios da série Avenida Brasil.

No mais... bem que eu tentei fazer uma homenagem ao velho topetão, que ajudou a garantir que o Brasil não tivesse mais de conviver com termos como indexação, correção monetária, hiperinflação... hoje os jovens não fazem ideia do que é ter uma inflação acima de 10% (às vezes atingido 200%), não pensam mais no dinheiro em termos de mil cruzeiros, dez mil cruzeiros...
Só pena que o Fusca já não é mais fabricado, pelo menos como o conhecíamos. Hoje temos o New Beetle, mas nã é a mesma coisa.
Ainda assim... fica a lembrança deste que foi um dos presidentes mais lembrados do Brasil.

Até mais!

Nenhum comentário: