Ontem, antes de escrever no blog, fiz uma descoberta.
Uma postagem minha foi parar em um site. Bem, não se trata exatamente de cópia descarada: explico.
Descobri, por acaso, o website pessoal do escritor catarinense Cristóvão Tezza. Para quem não sabe, ele ganhou muitos prêmios, em 2008, com o livro O Filho Eterno, no qual ele conta sua convivência com o filho portador de Síndrome de Down.
Bem. Certa vez, eu resenhei aqui no blog o seu livro Gran Circo das Américas. E foi justamente esta postagem que foi parar no website dele!
Na página pessoal de Cristóvão Tezza (http://www.cristovaotezza.com.br/), além de caricaturas do escritor feitas por amigos, o leitor pode encontrar sua biografia, sua relação de obras publicadas, trechos de textos, resenhas críticas e muito mais a respeito desse escritor. A minha postagem, com ilustrações e tudo, foi parar justamente na seção de crítica. Pena que o administrador do site tenha escrito errado o nome do Estúdio Rafelipe (Lá está "Rafelite")...
Bão, para conferir, o link é: www.cristovaotezza.com.br/critica/ficcao/p_fic_gran_circo_blog.htm.
Fiquei até lisonjeado, sabem...
Para encerrar, um desenho antigo meu. Dos arquivos, tirei uma ilustração que fiz, influenciado pelas aulas de História da faculdade, sobre o abismo que separa ricos e pobres (que ainda não diminuiu, infelizmente, e que as elites mundiais relutam em diminuir). Este cartum foi publicado também em uma edição do jornal A Razão, de Santa Maria, RS, por intermédio do Núcleo de Quadrinhistas de Santa Maria - Quadrinhos S. A., que mantinha um espaço no caderno Teen desse jornal (esse caderno é publicado às quintas-feiras).
Até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário