terça-feira, 11 de outubro de 2011

LULUZINHA E BOLINHA, perto do Dia da Criança!

Olá.

Estamos nos aproximando do Dia da Criança. Pelo menos, aqui no Brasil, o Dia da Criança se comemora em 12 de outubro, também dia de Nossa Senhora de Aparecida.

Ainda não sabe que presente dar ao seu filho? Eu recomendo dar revistas em quadrinhos. É uma forma de a criança entrar em contato com a Nona Arte, e além disso estimular o hábito da leitura.

Por questão de faixa etária, é bom começar dando aos pequenos revistas de personagens infantis, que não abusam da violência e do humor escrachado. Já é uma forma de estimular a criança a conhecer o mundo da narrativa sequencial. Mais tarde, possivelmente, ela procure os gibis de super-heróis e os mangás, que são feitos para as crianças mais "ousadas" - ou melhor, os pré-adolescentes.



Opções de gibis infantis? Nas bancas, pode-se encontrar os de Walt Disney, Turma da Mônica (versões infantil e jovem) e Luluzinha (versões infantil e teen).

Falando em Luluzinha, nesta semana finalmente chegaram às bancas de todo Brasil as edições 7 de Luluzinha clássico e 5 de Bolinha clássico.

Para as crianças, é recomendável, afinal, trata-se de um quadrinho clássico. Luluzinha, como eu venho dizendo constantemente, foi criada em 1935 pela cartunista estadunidense Marjorie (Marge) Henderson Buell.

E a editora Pixel Media - selo do grupo Ediouro - está trazendo, de volta às bancas, as histórias clássicas da personagem - publicação simultânea à versão adolescente da personagem.

Todas as histórias foram capitaneadas pela dupla John Stanley e Irv Tripp, responsáveis por boa parte das histórias dos gibis.

Luluzinha 7 traz os seguintes destaques: Uma História Molhada, ou mais uma tentativa frustrada de Lulu entrar para o clube do Bolinha (o clássico bordão "Menina não Entra" hoje em dia não tem tanta serventia, visto as conquistas femininas até agora); Descalço pra Cachorro, ou Lulu tentando reverter mais uma aprontação de Alvinho que deu errado; A Grande Explosão, ou mais uma sacanagem do riquinho Plínio Raposo para cima das meninas; O Esfomeado, mais um plano de Bolinha para filar a janta da casa da Lulu; Vovó Pelanca, ou mais um plano maluco de Luluzinha para ajudar Bolinha a atravessar ileso o território da Turma da Zona Norte; Alcéia e a Coroa Mágica, uma nova historinha de Lulu para entreter Alvinho; e, encerrando, O Caso da Cabeça na Escada, mais uma investigação do Aranha, o inimigo número 1 do pai da Lulu - um caso que iniciou-se na noite anterior.

E, como tem sido desde a antepenúltima edição, a revista vem acompanhada de um livrinho de passatempos, de brinde. A capa abaixo:

Bolinha 5 traz os seguintes destaques: O Vingador, ou Bolinha tentando revidar uma sacanagem do Plínio Raposo - porém, este tem guarda-costas que frustram seus planos; O Cavalheiro, ou mais uma tentativa frustrada de Bolinha impressionar a esnobe Glorinha; O Poder da Mente, ou Bolinha tentando controlar Lulu à distância; O Sexteto Secreto, mais Aranha, desta vez tentando desmantelar uma provável conspiração - que nem é uma conspiração; A Menina de Lama, mais uma historinha da Pobre Menininha de Lulu para Alvinho; e Uma Nota Fora de Série, um novo efeito provocado quando Bolinha pratica com seu violino.

A revista também inclui o livrinho de passatempos. Capa abaixo:

E é isso. Para despertar na criança o gosto pelos quadrinhos, esta coleção é altamente recomendável. Só os fãs mais velhos que podem estranhar a nova tradução, colorização e a diagramação de algumas histórias que possivelmente eles já tenham lido no passado.

Cada revista custa R$ 3,50 (lembrando que o livro de passatempos é brinde). Só R$ 0,40 centavos mais caro que quando a série recomeçou a ser publicada, mas tudo bem.

Para encerrar, quatro tiras da minha Luluzinha, a Letícia. Estas estão inéditas no Estúdio Rafelipe, mas não no Blog da Letícia (http://leticiaquadrinhos.blogspot.com/). E mal vejo a hora de finalmente encerrar este novo arco de tiras e começar um novo!!!
É isso aí. Feliz Dia das Crianças aos pequenos que acessam este blog.

Até mais!

Nenhum comentário: