quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Gasparzinho, desculpe a demora

Olá.
Hoje vou trazer quadrinhos para vocês.
Já faz três meses, a Pixel Media, selo do grupo Ediouro, resolveu diversificar sua linha de quadrinhos clássicos. Já trouxe de volta às bancas brasileiras os gibis clássicos de Luluzinha, de Bolinha, do Recruta Zero, do Popeye (aliás, quando sairá o segundo número do gibi do Popeye?) e agora Gasparzinho e Riquinho, ambos oriundos da Harvey Comics.
Bão. Já faz algum tempo que o terceiro gibi do Gasparzinho está nas bancas. Mas por que demorei tanto para trazer a vocês a resenha deste mês? Porque foi só o gibi do Gasparzinho que chegou às bancas; até o momento em que escrevo, o terceiro gibi do Riquinho não estava disponível nas bancas da minha cidade! Realmente estranho.

Bem. Como não dá mais para esperar, pois está perto de chegar os novos gibis da Luluzinha e do Bolinha, é melhor resenhar o número deste mês do Gasparzinho. Assim que o gibi do Riquinho chegar, haverá a devida resenha do mesmo.
GASPARZINHO no. 3 tem as seguintes histórias: na primeira história de três partes, O Desejo de Luísa, o fantasminha camarada decide realizar o desejo de sua amiga, a bruxinha boa Luísa - um par de sapatilhas de dança. Ele consegue, após ajudar um sapateiro, realizar esse desejo sem ela saber, porém as tais sapatilhas estão enfeitiçadas. E, para ajudar a amiga, Gasparzinho se envolve numa aventura envolvendo uma vassoura voadora, uma bruxa malvada e uma fada. Após uma história curta com o Riquinho, é a vez do fantasminha Lelo, o travesso, ajudar um amigo pra lá de esquisito em Lelo encontra Lilico Tremelico. Depois, em Gasparzinho em busca de Silêncio, o fantasma camarada ajuda um amigo fantasma a encontrar um lugar tranquilo para morar. Depois de uma história curta do Lelo, é a vez de Luarino, o Fantasma Galopante, viver uma aventura em outras terras em Na Terra dos Centauros - e essa aventura acontece dentro de um livro, com monstros pouco amistosos; E, depois de uma história curta com a Luísa, e outra com o Lelo, Gasparzinho volta a bancar o bom samaritano em O Fantasminha Perdido, onde um bebê fantasma, chorão e atrapalhado causa muitos problemas ao fantasminha camarada e ao Trio Assombro, os tios malvados de Gasparzinho.
O gibi custa R$ 3,10, como sempre. E esperamos que seja sempre assim.
Este outubro está sendo um mês particularmente espinhoso. Cadê o gibi do Riquinho?
Para encerrar, mais tiras de Letícia. É a segunda parte do mais recente arco de tiras da minha menina, o Gatudo e o Rato. Confira outras em http://leticiaquadrinhos.blogspot.com.br/.
É isso aí. E amanhã, tem Teixeirão e Cruzaltino aqui no blog!
Até mais!

Nenhum comentário: