sexta-feira, 14 de maio de 2010

Três blogs para sua semana

Olá.
Hoje, vou recomendar a vocês três blogs, feitos cada um por pessoas muito queridas minhas.
Os dois primeiros são de minhas colegas de trabalho, as professoras Jussara Maciel (http://www.artesdajuedaca.blogspot.com/) e Gilda Teresinha Loss (http://www.gtloss.blogspot.com/). São os blogs pessoais das professoras que trabalham comigo no colégio estadual Antônio Inácio Velho, de São José dos Ausentes, RS, Brasil. São pessoas em quem tenho muita confiança. Para conhecerem o pensamento das professoras que precisam lidar em sala de aula com crianças indisciplinadas (mas não que isso seja desencorajador no ofício de professor, cuja função é despertar em crianças e adolescentes a consciência de poderem mudar este mundo para melhor), eis um caminho.
O terceiro blog é do meu querido primo, Luís Felipe Pessoa Soares. Hoje, ele reside em Porto Alegre. Porém, é por causa dele que o Estúdio Rafelipe tem esse nome.
Oh, já é tempo de explicar o porquê do nome do blog, algo que eu até então só havia contado - se não me engano - ao Maurício Mazza, do Armandinho e a Galera (http://www.armandinhoeagalera.com.br/), e ao Nights Yoru, do Nightsy the Comics (http://www.nightsy.com/). Estúdio Rafelipe era o nome fictício de um estúdio de cinema ou quadrinhos que eu, Rafael, e ele, Felipe, iríamos fundar, no futuro. Quer dizer, nós brincávamos bastante, até mesmo escrevíamos e produzíamos histórias em quadrinhos juntos, e de brincadeira inventamos o nome de um estúdio pelo qual assinaríamos nossos trabalho. Assim, nasceu Rafelipe, junção de Rafael com Felipe.
E ainda tem muita gente que, por causa deste blog, me chama de Felipe. Nem se dão ao trabalho de ler o "Quem sou eu" no menu ao lado do blog...
Bem. O meu primo Luís Felipe, que também é escritor, resolveu publicar seus livros em um blog, também, o Editora Soares (http://editorasoares.blogspot.com/). Nele, vocês podem ler capítulos de seus romances e poesias. No menu, entre outros, estão: Mephisto e Anne.
Diz que agora, com a internet, muitos novos escritores estão se consagrando através de blogs. Bem, eis aqui a Editora Soares. Em breve, muito provavelmente, talvez esses livros saiam em versão impressa.
Falando nisso, também tenho romances aqui no HD do computador, escritos. Se vocês quiserem, numa iniciativa igual à do meu primo, posso colocá-los num blog à parte do Estúdio Rafelipe, já que este eu reservo para divulgação das coisas que acho mais interessantes na internet e na mídia visual, sonora e impressa - bem como quadrinhos e desenhos de minha autoria. E, dado o caráter fragmetário, seria arriscado postar romances aqui, sob o risco de os leitores perderem o fio da meada enquanto estiverem acompanhando. Se concordarem com isso, enviem um e-mail para rafaelgrasel@yahoo.com.br ou deixem um comentário. Aí, posso pensar.
Para encerrar, uma ilustração especial para um desses romances. Tenho outras dessas, também, mas esta aqui, uma das mais misteriosas, eu posto hoje para manter o ar de suspense.
Até mais!

Nenhum comentário: