domingo, 3 de março de 2013

Luluzinha, Bolinha e as Harvey Girls

Olá.

Depois de uma semana muito confusa, em que até mesmo desenhar se tornou praticamente difícil para mim, aproveito os breves momentos de paz para trazer novidades a vocês.
Esta semana, na virada do mês, chegaram às bancas mais duas novas edições dos gibis da Luluzinha e do Bolinha clássicos! O gibi da versão adolescente da personagem também chegou, mas por hora me interessa o gibi clássico.
E o pessoal da Pixel Media, selo do grupo Ediouro, resolveu enlouquecer um pouquinho: incluiu, nos gibis deste mês, histórias com personagens da Harvey Comics! Bem, é certo que tanto Luluzinha quanto Gasparzinho, Riquinho, Brasinha e os outros personages da Harvey são distribuídos pela mesma empresa, a Classic Media, mas cada coisa em seu lugar, certo? Se cada um tem seu gibi, não faz sentido colocar histórias de um personagem de uma produtora diferente no gibi de outro. Dá confusão para os leitores. Desta vez passa, mas que isso não se repita.

Bão. Destaques do mês em cada gibi:
LULUZINHA no. 24 traz as seguintes histórias: Meninas Trabalhadoras, em que Lulu e Aninha, a fim de vencer um concurso de um jornal, precisam ganhar dinheiro trabalhando - ainda que precise lograr os meninos após elas mesmas serem logradas; O Caso do Coelho Caçado não é uma história com o detetive Aranha (alter-ego do Bolinha), mas envolve o Seu Jorge, pai da Lulu, e alguma confusão depois que um coelho some na casa deles; em Serviço de Guarda-Chuva, Lulu, querendo ganhar uma graninha honesta, precisa aturar mais uma sacanagem de Plínio Raposo; em A Boneca de Neve Ambulante, as meninas se envolvem numa aventura esquisita, nada mais que uma armação dos meninos; já Quem Matou o Sabiá? é uma historinha com Tininha, a menininha espertinha da Harvey Comics, onde ela entra, em um de seus voos de imaginação, numa surreal aventura de detetive; A Festa de Aniversário da Meméia é outra história maluca de Lulu para Alvinho, no dia do aniversário do menino; e, encerrando, em Viagem à Lua, os meninos, querendo aprontar com Lulu, a envolvem em uma brincadeira meio tosca. Completam o gibi histórias curtas de Alvinho e de Lulu.
Já em BOLINHA no. 22 as histórias são as seguintes: O Caso do Fantasma do Gafanhoto é, agora sim, um caso do Detetive Aranha, envolvendo uma maldição rogada pelo garoto à família da Lulu; em O Infiel, Bolinha arma um plano para tirar Lulu da jogada e poder levar Glorinha ao cinema, fazendo Lulu ficar paranóica; em A Roupa Suja, Bolinha tem, outra vez, de cuidar do Primo Carlinhos, e, perto do mini-Bolinha, não tem mesmo como tudo dar certo; em A Tatuagem, os meninos se envolvem em uma prática ilegal para crianças; em O Bigode do Bolinha, o garoto é hostilizado por todo mundo quando acorda, certo dia, com barba na cara; Lulul, a Esquimó, mais uma história maluca de Lulu para Alvinho, é marcado pela visão estereotipada da vida no Polo Norte (os antigos autores de quadrinhos não tinham de se preocupar em pesquisar sobre povos que vai retratar - na época era perdoável, mas hoje não); Socorro, Polícia! é uma historinha com Bolota, a menina gordinha e forte da Harvey, onde ela, a caminho de uma perça teatral, acaba atuando, sem querer, como policial; e, finalmente, em O Jogo da Adivinhação, os meninos do clubinho usam de um recurso maluco para ganhar um concurso - sem muito bons resultados. Completa o gibi uma história curta com o Bolinha.
Cada gibi continua a R$ 3,10. E os gastos dos fãs de quadrinhos clássicos só fazem aumentar, agora que a Pixel está largando tantos gibis clássicos nas bancas a preços acessíveis. Mas é um gasto que vale a pena. E esperem aí, que os novos gibis de Gasparzinho, Riquinho, Brasinha e Recruta Zero estão chegando nas bancas ainda este mês.
Para encerrar, por não ter outra coisa especial para colocar, eia aqui mais um trecho do mais recente arco de tiras de minha personagem Letícia. O problema pela qual ela está passando ainda não encontrou solução, mas estou providenciando isso. Enquanto isso, acompanhem o desenrolar da história em http://leticiaquadrinhos.blogspot.com.br/.
É isso aí.
Até mais!

Nenhum comentário: