sexta-feira, 29 de março de 2013

Mensagens de Páscoa

Olá.
Hoje, enquanto escrevo, ainda é Sexta-feira Santa. Hoje, e o Sábado de Aleluia, precedem a Páscoa, a tradicional data de troca de chocolates.
Mas nem só de chocolates, ovos ou coelhos é feita a Páscoa. Para os judeus, é a comemoração da fuga dos israelitas do Egito, liderados por Moisés; para os cristãos, é a ressurreição de Jesus Cristo.

Foi guiado pela necessidade de se buscar o real significado da Páscoa que me levou a fazer estas três ilustrações especiais, uma para cada um dos meus personagens. O sentido de cada uma está explicitado em sua mensagem.
Esta é a segunda vez que a Letícia estreia uma mensagem de Páscoa; para o Teixeirão e os Bitifrendis, é a primeira vez.
No caso da ilustração com os Bitifrendis, o lado cristão da data está simbolizado no peixe, o mais antigo símbolo dos cristãos. Sexta-feira Santa é dia de comer peixe no lugar da carne. Nada mais apropriado.
Cada uma pode ser encontrada também nos respectivos blogs dos personagens.
Estas ilustrações também tem sua versão para colorir! Elas estão disponíveis no blog onde também colaboro, o Educar é Viver (http://orientarpedagogos.blogspot.com.br/). Clique para ampliar, imprima e pinte.
É isso aí. Boa Páscoa para todos! E desejo, também, que vocês ganhem todos os chocolates que merecerem (só para não fugir ao novo costume).
Até mais!

Nenhum comentário: