quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Luluzinha e Bolinha - cuidado, editores!

Olá.
Este não está sendo um início de ano fácil. Atentados terroristas, crise energética, o governo passando-nos a perna... só mesmo com um gibi para se distrair dos problemas.
Pois, neste início de ano, o mercado editorial, por conta da virada do ano e das festas, teve de ajustar alguns lançamentos para alguns dias além do normal. Uma das editoras, a Pixel Media, selo do grupo Ediouro, só liberou as edições mais recentes dos gibis clássicos de Luluzinha e Bolinha já na metade do mês de janeiro - mas, felizmente, já estão nas bancas.
Eis então os destaques deste mês de ambos os gibis:

LULUZINHA 46 traz as seguintes histórias: em Resoluções de Ano-Novo, Lulu e Bolinha decidem fazer listas dos hábitos que devem mudar no novo ano... um para o outro... Só a confusão para cumprir as tais listas já indica que este ano começou bem... em Um Dia de Cão, muita confusão armada pelo Alvinho, em cima da Lulu, com uma brincadeira muito besta; em O Fantasma Sem-Teto, Lulu, depois de alguns sustos, ajuda um fantasma a procurar um novo lugar para morar - e a história não é um sonho!; em Uma História Engraxada, Lulu, incumbida de tomar conta da caixa de engraxate de Bolinha, descobre novos usos - entre úteis e supérfluos - para a graxa; A Bruxa Alcéia e as Conchas do Mar é a primeira história surreal de Lulu para Alvinho do mês; em A Piscina, narrativa sem palavras, Alvinho faz lulu se cansar para nada; e Um Passeio de Elefante é republicação (saiu anteriormente no Almanaque # 1). Completam o gibi histórias curtas da Luluzinha.
BOLINHA 44 vem este mês com uma estranha particularidade: em quase todas as histórias, o logotipo do Bolinha foi substituído pela assinatura de Marge, a criadora, nos títulos - mais uma distração questionável dos editores da Pixel. As história do mês são as seguintes: Praia Lotada, uma pequena comédia envolvendo Bolinha, Glorinha e Plínio, uma praia cheia e minhocas; O Caso do Peixinho Desaparecido é mais um caso do detetive Aranha, o inimigo número 1 do Seu Jorge, pai da Lulu; em Presente para o Doente, Lulu vai visitar um Bolinha aparentemente convalescente, e passa algum apuro para comprar-lhes um presente - e, no fim, os papeis acabam se invertendo; Invisível! é republicação (já saiu em Bolinha # 2); O Cão Perdido traz Bolinha em outra de suas ideias para ganhar um dinheirinho fácil, ainda que irrite homens e animais; Os Bichos Estão à Solta! também é republicação (já saiu em Luluzinha # 5); A Bruxa Alcéia e os Aspiradores de Pó é a segunda história surreal de Lulu para Alvinho; e, finalmente, Uma Visita Indesejável é um novo embate entre Bolinha e o priminho Carlinhos - ninguém pode se dar bem com esse menininho por perto, hein? Completa o gibi uma história curta com o Alvinho.
Aproveitamos, amigos, que a alta dos preços anunciada pelo governo não afetou os gibis: estes permanecem a R$ 3,10 cada!
Para encerrar, vamos começar o ano com Letícia, a minha Luluzinha. E trazemos hoje mais um trecho do arco A Princesa do Bilboquê, que deu o que falar em 2014, mas que consegui concluir antes do final do ano, como prometido. É o trecho mais próximo do final.
No blog da personagem, já começou um novo arco de tiras, desta vez há de ser mais curto. Confiram em http://leticiaquadrinhos.blogspot.com.br/.
É isso aí.
Até mais!

Nenhum comentário: