sexta-feira, 4 de setembro de 2009

LULUTEEN 4: A Redenção!

Olá.
Esta semana, chegou às bancas de todo Brasil o número 4 da revista Luluzinha Teen, o controverso projeto da Pixel Media que tranforma a clássica personagem em adolescente.
O mote dessa nova fase, tramada por Renato Fagundes e o estúdio Labareda Design, totalmente produzida no Brasil, é a aventura e o suspense. E é realmente o que acontece. O presente volume traz a conclusão da 1a. temporada da série. E com muitos sustos e emoções.
A aventura começa com Lulu numa tremenda enrascada: o empresário Victor Vergerus armou uma armadilha para seus amigos. Bolinha, em um estúdio de gravação com sua banda, corre o risco de ser eletrocutado. Alvinho, prestes a testar um novo equipamento que provoca grandes ondas no mar para ele poder surfar, mas que pode colocar sua vida em risco. Glorinha, engambelada com a proposta de um cartão de crédito infinito, faz compras sem parar, sem saber que sua mãe pode ser incriminada; e Aninha está presa no mundo virtual de Katana. Eles podem sofrer as consequências se Lulu denunciar Vergerus dentro de 24 horas. Ou pior ainda: Vergerus vai explodir a cidade de Liberta!
Com isso, Lulu corre contra o tempo para avisar seus amigos e impedir a detonação. Para isso, ela conta com a ajuda de Jet e seu avô Samuel, do estaleiro Albatroz - que vai ter a chance de se reconciliar com seu filho, o pai de Jet. Em Katana, Aninha descobre a identidade de Bombz, que nos episódios anteriores promoveu os atentados na escola e as tramas do tubarão mecânico e dos bichos do zoológico - tudo isso na verdade foi um modo de chamar a atenção para a problemática ambiental de Liberta, que também tem dedo do Vergerus. Bombz é na verdade Raio, o amigo hippie de Aninha, e sua irmã Jasmim é a identidade de Rio Bravo, o avatar do jogo virtual que vinha ajudando Aninha dentro de Katana.
Pois a batalha ocorre em dois planos: o real e o virtual. Para resgatar Aninha, Lulu e Jet se infiltram no mundo virtual. E, de lá, Aninha passa a ajudar Lulu com seus conhecimentos de hacker. Mas a parte mais difícil vai ser convencer Glorinha do perigo, visto que a loirinha está brigada com Lulu desde que viu, no telão da festa do zoológico, a amiga beijando Leon, a paixão de sua vida.
Como será que termina essa trama? Será que alguém vai sair ferido? Será que Vergerus vai ser capturado? Só lendo para saber! O preço de capa continua R$ 6,40.
Mais: na revista existe uma pista que pode contradizer uma tese: a de que a Luluzinha Teen pode NÃO ser a Luluzinha original. Preste atenção no final.
Mais: Luluzinha Teen vai ganhar uma página dentro da revista Atrevida! Pode não interessar a todos, mas às meninas que estiverem lendo esse blog... se vocês lêem a Atrevida ou essas outras revistas com maluquices para adolescentes...
Bem, para encerrar, mais um desenho de Luluteen pela pena de quem vos digita. Vendo como ficou sua criação, o que será que Marge Buell estará pensando?
Até mais!

Nenhum comentário: