quinta-feira, 22 de julho de 2010

Mundo HQ, antigo Cosmo HQ (and one more Nightsy)

Olá.
Hoje, vou recomendar a vocês um site.
Quando elaborei minhas Histórias das HQ: Mundo e Brasil - constantemente atualizadas, uma das fontes que usei foi o site Cosmo HQ, que apresenta diversos textos e informações sobre o mundo das HQ.
Pois bem: o Cosmo HQ havia sido encerrado há cerca de dois anos - quer dizer, era o que eu achava, uma vez que digitando "Cosmo HQ" no Google, o site não mais aparecia.
Eis que para minha grande surpresa, dias atrás, enquanto fazia pesquisa no Google, encontrei de novo o site! Quer dizer, o Cosmo HQ não foi extinto, só mudou de nome. Agora, o site se chama Mundo HQ.
O Mundo HQ, que é o antigo Cosmo HQ de cara nova, traz, como atrações: uma enciclopédia de personagens de quadrinhos, o Gibindex (agora com artigos atualizados!); uma seção chamada Quadrinhistas, Graças a Deus, que traz biografias de grandes cartunistas; a Hemeroteca, que traz artigos de livros e revistas e teses sobre quadrinhos (principal atração da seção: o artigo da revista Playboy de novembro de 1991 onde o jornalista Juca Kfouri revela a identidade de Carlos Zéfiro, um dos maiores quadrinhistas eróticos do Brasil); e mais artigos sobre Quadrinhos e Cinema, Desenhos Animados, Quadrinhos na Educação, fotos de modelos com uniformes de super-heroínas (seção Super Gatas) e muito mais!
Conheçam: www.mundohq.com.br/. O site só é atualizado de vez em quando, mas é ótimo para pesquisas. Que bom que nada se perdeu com a mudança de layout e domínio!

RETORNA NIGHTSY
O Nights Yoru publicou recentemente, no Nightsy the Comics (http://www.nightsy.com/) a segunda tira que fiz com o Nightsy nesta temporada.
Eu fiz essa HQ sem muita convicção, era uma das minhas ideias há muito represadas: uma adaptação de Hamlet, de William Shakespeare, com os personagens, tendo como base uma versão "de dois segundos" para a peça escrita por Millôr Fernandes - uma espécie de "versão para novos leitores" ou "versão condensadíssima" da peça de Shakespeare (sempre ele). Bem, o Nights gostou!
Bem ao estilo de um dos melhores sites de quadrinhos de humor negro do Brasil, eis aí Hamlet com Nightsy, produção do Estúdio Rafelipe Produções quadrinhescas e teatrais:
E aguardem: novidades na área!
Até mais!

Nenhum comentário: