sexta-feira, 9 de julho de 2010

Tempestade de ideias 7

Olá.
Como o que tenho para falar é muito, não dava para colocar em postagens separadas, como a princípio tinha planejado; então, com vocês, mais uma Tempestade de Ideias.



FIM DE FESTA
No momento em que escrevo, a Copa do Mundo acabou. Para o Brasil, que foi eliminado pela Holanda. O Brasil voltou à normalidade mais cedo do que esperávamos.
Ainda não foi desta vez que conseguimos o Hexa. Mas ao menos continuamos o país absoluto em número de títulos e participações em copas.
Mais: não vou ficar demonizando o Dunga e o Luís Fabiano pela perda da Copa. A culpa nem é totalmente deles. Vocês falam mal dos dois, mas se esquecem do Ricardo Teixeira, da CBF.
Na verdade, menos mal que a Copa tenha terminado mais cedo para o Brasil. Assim os brasileiros vão se concentrar em algo bem mais útil que comemorar o hexa. Por exemplo, as eleições para presidente e governador.
Mais: o assunto mais falado do momento nos noticiários não é a Copa: é o caso Bruno do Flamengo. E novamente, veremos um crime passional (se é que podemos classificar o episódio como tal) tomar conta dos noticiários. Já não bastou os casos Eloá e Isabela Nardoni, mais uma vez a mídia faz rapinagem em cima de um crime sensacionalista. Essa mídia se joga sobre as desgraças feito mosca em doce, feito urubu em carniça, nunca vi igual. Ou melhor, já vi sim.
Bem, de todo modo, o Brasil agora precisa se organizar para não fazer feio em 2014. Não totalmente em termos de futebol, mas de organização. Conseguimos trazer a Copa para o Brasil (e a Olimpíada também), agora temos que mostrar que foi merecido.
Eis então os meus personagens Os Dois comentando a situação.

EXPOSIÇÃO DIA DO ROCK
Aos que moram ou irão para Santa Maria, RS: neste dia 10 de julho, sábado, o Núcleo de Quadrinhistas de Santa Maria - Quadrinhos S. A. promoverá a exposição cartunesca Dia Internacional do Rock, ou Expo Rock.
Exposição de desenhos e cartuns tematizando esse ritmo que fez a cabeça de gerações no mundo todo. Enquanto as guitarras roncarem em um som ensurdecedor, ainda teremos a certeza de que existe gente de atitude neste mundo.
A Exposição abrirá às 19h, na Praça de Alimentação do Royal Plaza Shopping de Santa Maria. E a exposição contará com convidados especiais: Márcio Baraldi, de São Paulo; Rafael Correa, de Porto Alegre, e Walinton Correa, de Goiás.
Eu estarei presente lá na forma de trabalhos, já que, mesmo afastado, sou membro da associação. Infelizmente, não poderei estar em corpo material para prestigiar o evento, pois estou preso em Vacaria por conta das obrigações. O desenho abaixo não é o que me representará, mas fiz a pedido do Bício, do Núcleo. É rock, de qualquer forma.

Ainda no evento, show da banda Tempo Diverso.
Não deixem de conferir!

MEUS PARABÉNS AGORA, E FELIZ ANIVERSÁRIO AMOR, ESTÁ FELIZ AGORA, DEPOIS QUE TUDO ACABOU?
Neste dia 10 de julho, completo 26 anos de vida.
Mas alguém além de minha família se importa com isso? Nem mensagens de felicitações pelo meu Orkut recebi em dois anos - apesar de eu mandar mensagens de felicitações constantemente.
Também, se os meus alunos não levam a sério meu trabalho de professor? Quem há de se lembrar de mim?
Das duas uma: ou sou eu que levo meu trabalho muito a sério, ou meus alunos que não levam meu trabalho a sério. Ficam achando que sou palhaço.
De qualquer forma, se não fosse minha família - mamãe, papai, irmãs e sobrinhos - eu me sentiria, neste aniversário, como na ilustração abaixo...
Amanhã é meu dia. Mas poucos se importam...
ANTES DE ENCERRAR:
O blog da editora Júpiter II mudou de endereço.
Para saber novidades sobre os lançamentos da editora do persistente José Salles, o endereço agora é: http://jupiter2hq.blogspot.com/.
Até mais!

Nenhum comentário: