domingo, 27 de janeiro de 2013

Tragédia em Santa Maria

Olá.
Na manhã deste domingo, 27 de janeiro de 2013, uma notícia pegou de surpresa todos os que acordaram neste dia: ocorreu um grave incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, RS. O incêndio foi causado durante um show, por volta das 2 da madrugada, na boate que estava superlotada. Até o momento em que escrevo (passado das 16 horas), o número de mortos é contabilizado em 232 pessoas e 131 feridos (número corrigido por volta das 15 horas - durante a manhã, o número foi estimado em 425 pessoas).
Já é considerada a segunda maior tragédia ocorrida durante incêndios no Brasil.

É realmente uma tragédia. Principalmente nesta cidade, com quem tenho laços muito fortes. Afinal, Santa Maria foi a cidade em que me formei, no Curso de História da UFSM, onde vivi momentos agradáveis, onde fiz parte do Núcleo de Quadrinhistas de Santa Maria. Atualmente, resido em Vacaria, RS, mas estou acompanhando as notícias da tragédia, na esperança de que conhecidos meus não estejam incluídos entre os mortos.
O mais importante de tudo: foi nessa cidade em que nasceram os personagens que vocês acompanham aqui e nos blogs complementares. É, foi durante o tempo em que morei em Santa Maria (entre 2003 e 2008) que concebi o Teixeirão, a Letícia, os Bitifrendis, os Super-Anões e outros personagens.
É por isso que fiz esta ilustração: o Teixeirão, os Bitifrendis, a Letícia e os Super-Anões desolados diante da tragédia. Esta ilustração está sendo publicada simultaneamente nos quatro blogs da rede Rafelipe: aqui, no Estúdio Rafelipe, no Blog da Letícia, no Blog dos Bitifrendis e no Blog do Teixeirão.
Nossas condolências aos parentes das vítimas da tragédia. E perdão por qualquer coisa que tenha desagradado aos possíveis envolvidos ou parentes das vítimas que estejam, nesse momento, lendo este blog.
Até mais.

Nenhum comentário: