sábado, 9 de fevereiro de 2013

Luluzinha e Bolinha, com repeteco

Olá.
Esta semana, chegaram às bancas de todo o Brasil mais gibis de quadrinhos clássicos da prestigiosa Pixel Media, selo do grupo Ediouro. E os gibis chegaram quase todos de uma só vez. Digo, os gibis da Luluzinha e do Bolinha e os dos personagens da Harvey Comics.
Comecemos então pelos gibis clássicos da Luluzinha e do Bolinha, lançados concomitante ao gibi da versão adolescente da personagem.

LULUZINHA 23 traz as seguintes histórias: Alvinho na Praia, mais travessuras de Alvinho e de Luluzinha na praia - decidam vocês quem causou mais problemas; A Dança do Seu Miguel traz de volta à coleção o azarado caça-gazeteiros da escola de Lulu; Solução pra Tudo mostra como Lulu resolveu um problema de sua melhor amiga Aninha; Alcéia e o Príncipe de Diamante é mais uma história fantasiosa de Lulu para Alvinho (gente, tanto a Pobre Menininha quanto a Bruxa Alcéia tem muitas vidas!); e A Sortuda é a história mais longa certamente já publicada até agora, e mostra o relacionamento confuso e emocionante entre Lulu e um peru que ela ganhou sem querer. Completam o gibi histórias curtas de Luluzinha, Bolinha e de Bolota (a menina gordinha e forte da Harvey Comics).
BOLINHA 21 traz as seguintes histórias: O Caso do Ruído Misterioso, republicação, com outra tradução, adaptação e cores, da história já publicada na coleção - esta aqui saiu em BOLINHA no. 1, da Pixel, e, convenhamos, a primeira versão ficou muito melhor. Pra quem perdeu o número 1, trata-se de mais uma investigação maluca do Aranha, o alter-ego do Bolinha, o detetive inimigo número 1 do Seu Jorge, pai da Lulu; em A Estátua Fujona, o esnobe Plínio Raposo resolve pregar uma peça nos meninos do clubinho, levando-os a cometer um crime sem querer; Ilhados Irados, Bolinha tentando impressionar Glorinha e tentando superar o rival Plínio, mas sem sucesso; Segura, Peão, Bolinha praticando - ou tentando praticar - as habilidades de rodeio em cima da Lulu; em Uma Noite Difícil, Bolinha recebe mais uma vez a visita dos homenzinhos de Marte, e o segredo deles quase é descoberto pelo pai do menino; Alcéia e os Viajantes Cansados é mais uma história de Lulu para Alvinho, sobre a origem - na cabeça dela - do Halloween (Dia das Bruxas); e em O Peixão, Bolinha, num golpe para ganhar um dinheirinho extra, tenta passar a perna no pai de Plínio Raposo. Completa o gibi uma história curta de Alvinho.
Os gibis continuam a R$ 3,10. Clássicos a um precinho camarada.
Para encerrar, uma sequência de tiras de Letícia, a minha Luluzinha. Os personagens, infelizmente, entraram o ano em conflito. Mas vou garantir o quanto antes que tudo terminará bem, podem ficar tranquilos. Mas o arco desta vez será um pouco longo - eu não aprendo mesmo. Continuem acompanhando o desenrolar da série em http://leticiaquadrinhos.blogspot.com.br/.
É isso aí, por enquanto.
Até mais!

Nenhum comentário: