quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Voltando às aulas!

Olá.
Infelizmente, as férias terminaram. E eu ainda estive meio mal-acostumado, pois foi apenas no final das férias que eu pude viajar. Vocês, que acompanham o blog, já tiveram uma ideia disso - deixei uma postagem programada para a semana passada.
Mas agora estou de volta. E, esta semana, as aulas reiniciaram no colégio onde leciono. Dia 27 de fevereiro foi o retorno para as escolas da Rede Estadual do Rio Grande do Sul e para a rede municipal de Vacaria.

E, não tem jeito. Temos de contribuir para o crescimento e o desenvolvimento deste país. E com este eleto importantíssimo para tal: a educação. As crianças, exercendo seu papel de alunos; e os professores, para ensinar as crianças.
E eu, como sou professor, estou muito preocupado com os rumos deste país. Não sou apenas um comentarista irritado de Facebook, tenho de fazer minha parte de forma concreta. Afinal, se grito resolvesse, porco não morria.
E, dessa forma, desejo aos estudantes e professores que leem este blog um bom retorno às atividades escolares. Vamos construir um país melhor através da educação. E que os pais não se omitam. Como professor, já levei muito na cabeça porque há ainda alguns pais que não se deram conta que a educação começa em casa.
Para começar bem este ano letivo, aqui tem uma ilustração com minha personagem Letícia, evocando o espírito do início do ano letivo.
No blog onde também colaboro, o Educar é Viver (http://orientarpedagogos.blogspot.com.br/), vocês encontram a versão desta ilustração para colorir.
Confiram as tiras da minha menina em http://leticiaquadrinhos.blogspot.com.br/.
É isso aí. Vamos estudar, gurizada!
Até mais!

Nenhum comentário: