quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Um dia chato com o Teixeirão...

Olá.
Hoje, quinta-feira, é dia de Teixeirão no Estúdio Rafelipe e no Quadritiras.
E, hoje, mandamos de vez para o espaço o arco da Invernada Artística, publicando as duas últimas tiras. O arco contabilizou 58 tiras, enchendo o saco dos leitores por cerca de um ano inteirinho! Eu não aprendo mesmo.
Uma das tiras, novamente, sai simultâneo ao Blog do Teixeirão (http://naestanciadoteixeirao.blogspot.com.br/).

E, nas tiras, temos a volta de um personagem que só havia aparecido uma vez na série: Gualberto Sarará, que também foi o "dançador de chula mais rápido do Rio Grande". E ele volta para nos ensinar que nossa situação pode estar ruim, mas poderia ser pior. Por isso, temos de ter humildade e aceitar nossa existência tal como se encontra. Falo isso aos que reclamam da vida mesmo sendo capazes de continuar a luta.
E, infelizmente, tenho um anúncio meio chato para fazer: esta é a última quinta-feira em que o Teixeirão é publicado aqui no blog.
Calma, pessoal. O Teixeirão continuará sendo publicado aqui no Estúdio Rafelipe, esporadicamente. Ele só deixará de ser publicado às quintas-feiras, como tem sido de costume. É que, atualmente, não há mais motivos fortes para manter o Teixeirão às quintas. O personagem, faz mais de dois anos que está sendo publicado às quintas, sem falta.
Mas, à partir da próxima quinta, não teremos mais tira inédita do Teixeira. Agora, as tiras sairão, primeiro, no blog do Teixeirão. Foi assim também com a Letícia e com os Bitifrendis: antes, as tiras inéditas saíam no Estúdio Rafelipe, e depois nos respectivos blogs deles; mas, no momento em que estas começaram a alcançar as postagens do Estúdio Rafelipe, logo as inéditas começaram a sair antes nos blogs deles. E, desse modo, com o Teixeirão está acontecendo a mesma coisa.
Isso, para mim, vai dar uma vantagem. Sem mais um calendário pré-definido de postagens, recuperei a velha liberdade de planejamento das postagens do blog. Antes, o número semanal de postagens era regrado de modo a que as tiras do Teixeirão, no blog dele, não ultrapassasse as do Estúdio Rafelipe. Agora, tenho mais liberdade para falar sobre diversos assuntos, sem dia pré-definido.
Se vocês entenderam a explicação acima, peço a compreensão de vocês. A série não terminou; agora, o Teixeirão sairá esporadicamente aqui, assim como Letícia e Bitifrendis. Várias tiras podem ser publicadas no final de uma postagem referente a cinema, quadrinhos... fiquem atentos.
Até que foi legal a publicação do Teixeirão toda quinta. Mas agora, acompanhem as inéditas do meu gauchão no blog dele. Link acima.
Mas, se vocês quiserem que as tiras continuem saindo às quintas, ou qualquer outro dia da semana, regradamente, é só pedirem e exigirem. Ou, como um ex-presidente disse uma vez, eu acho: "Se o povão quiser, eu volto (a publicar Teixeirão sempre às quintas)".
Ah: as tiras que saem no Quadritiras também não estão ameaçadas. Agora, elas sairão também todo dia que tiver postagem nos quatro blogs da Rede Rafelipe! Acompanhem!
É isso aí, pessoal. Obrigado pelo prestígio dado até agora. E fiquem com a gente! Em breve, novidades!
Até mais!

Nenhum comentário: